Polícia Militar prende dupla envolvida no assalto em açougue na Área Verde, em Santarém

O assalto aconteceu nesta quarta-feira (12) por volta das 12h23.
Câmeras de segurança registraram toda a ação dos assaltantes em açougues na Área Verde — Foto: Reprodução

Ação rápida da Polícia Militar colocou atrás das grades nesta quarta-feira (12) uma dupla que praticou assalto no início da tarde em um açougue no bairro Área Verde, em Santarém, oeste do Pará.

Sidnei Augusto Freitas dos Santos, 23 anos, confessou participação no crime. Também foi preso Tomás Gabriel Moreira dos Santos, 25 anos, que de acordo com a polícia, deu apoio à ação criminosa. Com Sidnei, a polícia encontrou parte do dinheiro roubado do dono do açougue, uma arma com munições. Já com Tomás, que deu apoio à dupla de assaltantes a polícia encontrou 24 papelotes de drogas e R$ 1.658.

A polícia ainda procura o condutor da moto que deu fuga a Sidnei e durante o assalto, apontou uma arma para as vítimas. Um quarto indivíduo identificado como Júlio Santos da Costa, 21 anos, preso por tráfico também é suspeito de dar informações aos assaltantes sobre a movimentação no açougue.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos assaltantes entra no estabelecimento já com arma em punho ameaçando clientes, o proprietário e outras pessoas que estavam no local. Em seguida o indivíduo que pilotava a moto também entra no açougue, retira um revólver de dentro de uma sacola plástica e aponta em direção às pessoas.

O proprietário do açougue que tinha uma quantia de mais de R$ 8 mil em mãos para o pagamento de marchante, se viu obrigado a entregar o dinheiro. Não contente, um dos assaltantes vai até à vítima e arranca do pescoço um cordão de ouro. Em seguida, os bandidos fogem de moto.

Parte do dinheiro roubado pelos assaltantes foi recuperado; arma foi apreendida — Foto: Reprodução

De acordo com o Capitão PM Arthur Vasconcelos, logo que o 35º BPM foi informado do assalto, viaturas se dirigiram ao local do crime e a partir de informações de informações das vítimas os policiais saíram em diligência e não demorou para que localizassem Sidnei Freitas.

“O assalto aconteceu quando o açougueiro ia passar o dinheiro para o marchante. Levaram mais de 8 mil e dois cordões de ouro. A polícia empreendeu diligências e localizou o Sidney, que já tem várias passagens, inclusive por tráfico e roubo. Ele já tinha trocado de roupa. Mas nada passa despercebido à polícia e foi encontrado na mochila dele a roupa usada no assalto, a arma e parte do dinheiro”, relatou o capitão.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários