Marinha anuncia abertura de inquérito para investigar desabamento de rocha em MG

Estima-se que pelo menos 15 pessoas estejam gravemente feridas
Por volta das 15h deste sábado, 8, a Marinha do Brasil informou que vai abrir um inquérito para investigar as causas e circunstâncias do desabamento de rocha na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, que deixou um morto e pelo menos 15 feridos.

Em nota, a assessoria da Marinha informou que “A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG”. O comunicado também cita que a Delegacia Fluvial de Furnas deslocou imediatamente suas equipes de Busca e Salvamento para o local para prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio e no auxílio de outros órgãos que atuam no local.

Até o momento, o Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, confirmou que uma pessoa morreu e outras quinze a vinte pessoas foram diretamente afetadas de forma grave pelo incidente. O tenente também estima que havia por volta de setenta pessoas fazendo turismo na região.

Com informações da CNN Brasil

0 Comentários