Mais de 1500 ribeirinhos são vacinados contra a covid-19 em apenas 4 dias em Santarém

Cinco mil doses devem ser aplicadas na região de rios até fevereiro
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue realizando a vacinação contra a covid-19 em todos os cantos do município, inclusive na região de rios que recebeu mais uma ação de vacinação. Durante os dias 18 e 21 de janeiro 1.586 ribeirinhos foram vacinados. Destes 217 foram crianças entre 5 e 11 anos.

Na última terça-feira (18), a equipe de vacinadores esteve na Cachoeira do Maró e Fé em Deus onde foram vacinados 143 pessoas. Na quarta-feira (19), foram 313 vacinados em Cachoeira do Aruã e Mentaí. Na quinta-feira (20), foram 763 imunizados nas Comunidades São Pedro, São Francisco, Curí e Vila Gorete. Na sexta-feira (21), foram 367 vacinados nas Comunidades São Miguel, Vila Brasil.

Vacinação nos rios

Até fevereiro, cerca de 5 mil doses devem ser aplicadas em seis regiões: Urucurituba, Arapiuns, Lago Grande, Aritapera, Tapará e Tapajós. As equipes estão percorrendo as comunidades em uma embarcação com uma sala específica para vacinação, onde as doses do imunizante são acondicionadas na temperatura adequada garantindo a eficácia. O processo de triagem dos vacinados conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) que realizam a Busca Ativa nas comunidades.

Na atual etapa, a vacinação está disponível para todas as crianças de 5 a 11 anos. A Semsa disponibiliza também doses para outras faixas etárias que ainda não iniciaram ou não completaram o ciclo vacinal com duas doses e aqueles que estão em busca da dose de reforço (terceira dose).

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários