Júri popular de jovem acusado de matar padre na ocupação do Juá é marcado para 24 de março em Santarém

Juiz também manteve a prisão de Christian Roberto da Silva que está custodiado no Crashm desde janeiro do ano passado.
Christian Roberto confessou ter matado padre José Ronaldo Gomes Brito — Foto: Reprodução/Redes sociais

O juiz titular da 3ª Vara Criminal (privativa do Júri Popular) da Comarca de Santarém, no oeste do Pará, Gabriel Veloso decidiu nesta segunda-feira (24) que o júri popular do réu acusado de matar o padre José Ronaldo Gomes Brito, será realizado no dia 24 de março deste ano.

Christian Roberto da Silva, 20 anos, está preso desde o dia 11 de janeiro do ano passado, e permanecerá nessa condição até o dia do julgamento, conforme decisão judicial.

O crime aconteceu na noite do dia 31 de dezembro de 2020, na casa onde o padre morava na ocupação Vista Alegre do Juá, para vítima e o acusado tinham ido após dar várias voltas de carro pela cidade.
Padre José Ronaldo Brito foi morto com um golpe de faca na altura do pescoço — Foto: Reprodução/Redes sociais

No mesmo dia do crime, Christian Roberto foi preso por uma guarnição da Polícia Militar após ter se envolvido em acidente de trânsito na avenida Fernando Guilhon, mas naquela ocasião, a polícia ainda não tinha conhecimento do assassinato do padre José Ronaldo. O corpo do padre só foi encontrado no dia 3 de janeiro de 2021.

Nos dias 13 de julho e 26 de outubro do ano passado, foram realizadas audiências de instrução e julgamento, quando a Justiça ouviu testemunhas de defesa e acusação, e também o réu, que confessou ter matado o padre.

No dia do crime, Christian fugiu no carro pertencente à Arquidiocese de Santarém, que era usado pelo padre no deslocamento para a paróquia de Belterra, onde ele celebrava missas. O acusado também levou pertences do padre, como celular, relógio, cordão de ouro e a carteira com documentos e dinheiro.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários