Jovem que matou namorado em Santarém é presa por quebra de medidas cautelares

Raquel Travassos foi presa nesta quinta (27) e apresentada no plantão do delegado Herbert Farias e ficará na penitenciária aguardando audiência de custódia.
Na primeira foto, Matteo com Raquel Travassos na comemoração do aniversário dele; na segunda, Raquel — Foto: Reprodução/Facebook

Por determinação do juiz Gabriel Veloso, da 3ª Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará, Raquel Travassos, acusada de matar em julho de 2021, o jovem Matteo Santos, 25 anos, no dia 21 de junho de 2021. A prisão foi determinação pelo fato de Raquel ter quebrado duas medidas cautelares: 1) Ficar recolhida de 21h às 07h em sua residência; 2) Não ausentar do domicílio por 24h em dias não úteis.

Imagens de câmeras dr segurança registraram a entrada e permanência de Raquel da Silva Travassos em um hotel, localizado no Centro de Santarém, no dia 22 deste mês.


Raquel estava solta desde o dia 14 de julho também por decisão do juiz Gabriel Veloso, que ao analisar o inquérito policial sobre o crime, identificou "vícios" que precisam ser sanados, como a falta de laudos periciais.

O Crime

De acordo com informações da polícia, após a última briga de Raquel e Matteo, a jovem teria retornado para a casa dos pais, e na manhã do dia 21 de junho saiu dizendo que ia procurar emprego. Mas na verdade, ela tinha saído de casa levando a arma do pai, um policial militar da reserva.

Raquel voltou ao apartamento onde Matteo morava. Ela disparou contra o rapaz atingindo a cabeça, o maxilar e uma das mãos. Os vizinhos ouviram os tiros da pistola .40 e correram para o local. A princípio, Raquel disse que Matteo tinha se suicidado, depois teria admitido que tinha atirado nele.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local encontrou Raquel, que foi conduzida a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, e depois de passar por exame de corpo de delito ela foi encaminhada ainda no dia 21 de junho à triagem feminina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.

 Reportagem em atualização

Raquel não podia se ausentar do domicílio por 24h e nem após pedido da acusação, que demonstrou o descumprimento das medidas cautelares pela acusada Raquel Silva Travassos, retornou a ordem a prisão preventiva da acusada. A mesma ja foi presa pelo delegado Herbert Farias Júnior e deverá ser apresentada para audiência de custódia na manhã desta sexta-feira 28.01.2022. Raquel é acusada de matar o namorado Bruno Matteo Lima dos Santos.

Raquel Travassos, acusada de matar o jovem Matteo Santos, 25 anos, em julho de 2021,

Quebrou duas medidas

Ficar recolhida de 21h às 07h, se ausentar do domicílio por 24h em dias não úteis – dia 22 imagens de uma câmera de segurança

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários