Governo inicia reparo na ponte de Outeiro e serviço de transporte tem mudança de local; confira


Crédito: Reprodução/CBM

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou que a reforma da ponte de Outeiro, atingida por uma balsa no íncio da última semana, está iniciada.

Neste domingo, também foi iniciado o trabalho de cabeamento para viabilizar o tráfego de pedestres e veículos leves em um prazo de 15 dias. Entre as medidas tomadas na ocasião estão a centralização das embarcações na rampa da 7ª Rua em Icoaraci; além da disponibilização de lanchas rápidas 24h por dia. “Nós já estamos, neste momento, com os cabos que permitirão com que os tabuleiros que continuaram possam ser preservados e nós possamos fazer com que através deste cabeamento, num prazo de duas semanas, restabelecer a liberação da ponte do Outeiro para tráfego de pessoas e veículos leves, principalmente bicicletas e motocicletas”, explicou o governador.

Helder ainda anunciou mudanças no local onde saem os transportes para outras regiões de Belém. Agora, tudo fica concentrado em um único ponto. "A partir desta segunda-feira, tudo fica centralizado na sétima rua. Lanchas rápidas para Icoaraci, navio para o terminal hidroviário de Belém além do serviço de balsas. Junto a isso, iniciamos as obras pra recomposição da ponte do Outeiro, garantido o melhoramento do serviço de deslocamento e iniciando as obras. Pra que o mais rápido possível seja devolvida", disse.

O tráfego está interrompido na ponte de Outeiro, depois que um dos pilares caiu após uma colisão de uma embarcação.

Ministério Público do Estado e Tribunal de Contas do Estado acompanham a licitação da contratação das obras. O projeto deve estabelecer que a ponte seja estaiada permitindo que a abertura do vão central meça 100 metros, 60 a mais do que atualmente, e já preparando a base para a duplicação futura, considerando o crescimento populacional e da demanda na ilha.

Fonte: Roma News

0 Comentários