Empresário preso por estupro de vulnerável vai cumprir prisão em domicílio após decisão do TJPA

Decisão de conversão de regime fechado para domiciliar, por 180 dias, levou em consideração doenças degenerativas do réu condenado a 15 anos de prisão.
Empresário procurado desde 2016 foi preso em São Paulo em 2021 — Foto: Redes Sociais

Condenado a 15 anos de prisão por estupro de vulnerável, o empresário Rilson Carneiro de Almeida vai cumprir prisão domiciliar por 180 dias em Santarém, no oeste do Pará. A decisão para conversão de regime foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado na segunda-feira (24).

Durante a Seção de Direito Penal, os desembargadoras e os desembargadores acompanharam a relatora do processo, Vânia Lúcia Carvalho da Silveira, que ratificou a liminar anteriormente concedida e converteu a prisão do réu em domiciliar pelo prazo de seis meses.

Foi levado em consideração que o réu é idoso e portador de doenças degenerativas que comprometem a sua saúde e locomoção, e que o impedem até mesmo de fazer as suas necessidades básicas, como tomar banho e se alimentar.

“ É possível observar no laudo médico particular que o paciente é portador da doença de Parkinson, apresenta tremores de membros superiores, rigidez muscular e lentidão para realização de movimentos, com possível comprometimento cognitivo de grau e etiologia ainda a esclarecer. Apresenta grave limitação para realização de autos-cuidados, como higiene, locomoção, alimentação e administração de suas medicações”, explicou a magistrada.

Rilson Carneiro de Almeida é conhecido na cidade de Santarém. O empresário já foi candidato a vereador. O réu era procurado pela polícia desde 2016 e foi preso em São Paulo em junho de 2021.

O empresário tinha dois mandados de prisão em aberto, ambos pelo crime de estupro de vulnerável. Em um dos crimes, o mais recente ocorrido durante um evento festivo em uma casa de praia no Carapanari, em Santarém, em fevereiro de 2016, além de estuprar, Rilson teria tentado matar a vítima de 11 anos afogada.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários