Em Santarém, boletim da Covid-19 mostra que 90% dos leitos de UTI estão ocupados

Atualização publicada no sábado (8) não acrescentou novos casos positivos, nem mortes.
Um estudo produzido por cientistas da África do Sul apontou que a variante ômicron do coronavírus pode "escapar" de parte da imunidade adquirida por pessoas que já tiveram covid-19 — Foto: Getty Images

O boletim da Covid-19 publicado nas redes sociais da Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, mostra que 90% dos leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes com a doença estão ocupados. Todos os pacientes estão internados no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

Segundo o boletim, dos 20 leitos disponíveis, 18 estão ocupados, mas não há pacientes na fila de espera por um leito de UTI. Existem 42 leitos clínicos disponíveis exclusivos para tratar pessoas com o novo coronavírus; Desses, 23 estão ocupados com 13 casos positivos e 10 suspeitos.

O boletim não registra novos casos positivos da doença, nem mortes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), há quatro mortes suspeitas sob investigação. Assim, permanecem os 25.023 casos confirmados no município.

São 23.720 pessoas recuperadas, 1.183 óbitos, 28.100 resultados negativos, 46 em análises, 1.458 monitorados, 116.420 monitorados já recuperados e 120 pacientes em isolamento clínico-hospitalar ou domiciliar.

Orientações

A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus. Lave as mãos sempre, use álcool em gel e máscaras sempre. Só saia de casa se for preciso.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários