Eleitores têm até maio para regularizar título e pedir primeira via do documento no Pará

Crédito: Reprodução/TRE

Em todo ano de eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) expede um calendário como norma aos demais órgãos da Justiça Eleitoral com os prazos necessários para a realização do pleito no país. Neste primeiro semestre de 2021, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) destaca o dia 4 de maio como a data mais importante, pois é o prazo limite para que os eleitores que necessitam atualizar informações regularizem seus títulos, assim como para quem deseja tirar o primeiro título ou realizar mudança de local de votação.

Serviços como emissão da primeira via do título, transferência de domicílio e atualização de dados podem ser realizados via Título Net no site do TRE do Pará.

O atendimento presencial pode ser realizado na sede do cartório eleitoral onde a pessoa é inscrita ou no Núcleo de Atendimento ao Eleitor (NAE) localizado na Travessa Pirajá, entre as Avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira, em Belém, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Antes de fazer qualquer alteração é importante consultar possíveis débitos ou multas com a Justiça Eleitoral, gerar a Guia de Recolhimento da União e fazer o pagamento.

Portal do Carpê 

0 Comentários