Dupla é presa após PM flagrar tráfico de drogas em Rurópolis; suspeito colocou papelote na boca

Suspeitos divergiram em depoimentos sobre posse da droga. Dinheiro e celulares foram apreendidos durante a operação.
Regis Ferreira e Pedro Henrique Silva foram presos por tráfico de drogas em Rurópolis — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Duas pessoas foram presas em Rurópolis, no Pará, após flagrante da Polícia Militar. O caso aconteceu no centro da cidade na noite de sábado (22) e um dos suspeitos colocou papelote na boca para não ser preso.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição abordou Pedro Henrique da Silva, de 19 anos, e com ele foi encontrado dois papelotes de crack e R$ 140. Enquanto buscas eram feitas, o telefone do suspeito recebeu uma ligação sobre entrega de drogas.

A PM aguardou Regis Ferreira da Silva, de 40 anos, fazer a entrega do entorpecente. Ao avistar a polícia, o segundo suspeito colocou o papelote de maconha na boca, mas tirou depois de ser abordado. Ele ainda tinha R$ 270.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão em foram levados à delegacia, onde disseram que havia a participação de mais uma pessoa no tráfico de drogas. Pedro Henrique afirmou ainda que fazia o recrutamento de outras pessoas para venda de drogas.

Segundo o delegado de Polícia Civil de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho, houve várias contradições nos depoimentos. Pedro Henrique afirmou que não estava com a droga e que tudo pertencia a Regis, mas Regis alega que é usuário e que não estava traficando.
Foram apreendidos dinheiro, drogas e celulares durante a operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na delegacia foi confeccionado um auto de constatação provisório de substância tóxica a fim de constatar a natureza e quantidade dos entorpecentes apresentadas, posteriormente, a droga será enviada para exame químico forense no CPC para emissão de laudo definitivo.

O delegado do município lavrou flagrante por tráfico de drogas, pois a conduta dos suspeitos e as circunstâncias analisadas indicam a existência de tráfico.

A polícia segue com investigações para identificar a terceira pessoa mencionada nos autos do inquérito policial.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários