Desastre em cânion de MG tem sete mortes confirmadas; buscas continuam amanhã


Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Durante coletiva de imprensa no início da noite de hoje, 8, o capitão do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais, João Bosco, confirmou sete mortes no deslizamento de pedras em Minas Gerais no início da tarde deste sábado. Além dos mortos, os militares confirmaram 32 feridos, encaminhados para municípios próximos e outras 20 pessoas desaparecidas. Ao todo, três embarcações foram atingidas e duas naufragaram.

Segundo o delegado do município, as vítimas são três mulheres e quatro homens, mas ainda nenhum dos corpos foram identificados.

De acordo com os bombeiros, três pessoas foram socorridas com ferimentos e levadas para um hospital de Passos, três vítimas foram para São José da Barra e outras duas para Pium-í. Ao todo, 23 banhistas foram atendidos em Capitólio e liberados.

Entenda o caso

No início da tarde deste sábado, 8, um deslizamento em um cânion provocou o desabamento de uma rocha que atingiu pelo menos três embarcações, no Lago de Furnas, em Capitólio, no estado de Minas Gerais. Segundo a análise inicial do Corpo de Bombeiros, uma tromba d'água junto as pedras fez com que a rocha deslizasse e caíssem de uma altura de mais de cinco metros, atingindo as lanchas. O Tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, estima que havia por volta de setenta pessoas fazendo turismo na região.

Com informações da CNN Brasil

0 Comentários