Dança e música alegram orla de Santarém através do Projeto Pôr do Sol

Essa foi a 1ª edição do Projeto, em 2022.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realizou no final da tarde desta quinta-feira (20), a 1ª edição do Projeto Pôr do Sol, em 2022.

O projeto, vem de uma proposta de desenvolvimento, estruturação e organização turística da cidade, visando divulgar o potencial musical e de dança do povo santareno.

O objetivo é fazer com que santarenos e turistas conheçam os artistas e as canções da terra, apreciando os fins de tarde.

Esta primeira edição contou com a apresentação do Grupo Folclórico Bailado de Carimbó, através do espetáculo intitulado “Carimbó da Vida - Os Filhos da Terra”.
Legenda da foto: O grupo Bailado de Carimbó abrilhantou a tarde da 1ª edição do primeiro.

A coordenadora do evento, Elizângila Dezincourt, ressaltou que o Projeto Pôr do Sol é realizado há vários anos, com o mesmo objetivo. “Durante esses anos de projeto, vários artistas passaram para dar sua contribuição inclusive artistas de renome internacional. Muitos grupos de dança, mostrando nossas raizes, e atualmente temos uma parceria com o Grupo Bailado de Carimbó, que inova a cada apresentação” contou.

O evento, que reuniu dezenas de pessoas na orla de Santarém, teve as apresentações divididas em três momentos, onde o Grupo Folclórico Bailado de Carimbó homenageou Sebastião Tapajós, César Brasil e Apolinário.
Legenda da foto: O evento atraiu muitas pessoas que passavam pelo local.


Para a turista Maria de Jesus, esse é um momento marcante, uma oportunidade de contemplar boa música e boa dança. “Me sinto lisonjeada de participar desse momento, foi uma grata surpresa vim passear na orla e me deparar com esse espetáculo de cultura” finalizou Maria.

Para o Secretário Municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, esse é um projeto belíssimo, que merece muitas edições, principalmente por homenagear artistas que já nos deixaram. “Quero aqui agradecer a Dona Salete por esse espetáculo belíssimo e agradecer a viúva e a família do mestre Sebastião Tapajós que se fez presente nessa homenagem” contou o secretário.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários