Chuva abre cratera na Av. Fernando Guilhon, derruba muros e árvores, e alaga casas em Santarém; veja vídeo

Cerca de 14 chamados foram recebidos pela Defesa Civil Municipal devido ao alagamento de residências e quedas de árvores.
Crédito; Rede sociais 

A forte chuva que caiu em Santarém, oeste do Pará, na madrugada desta sábado (8) deixou um rastro de destruição em vários pontos da cidade. Na avenida Fernando Guilhon, em frente ao Residencial Salvação, uma enorme cratera abriu o asfalto. Os condutores de veículos que seguem do aeroporto ou da região do Eixo Forte em direção à avenida Cuiabá estão tendo que desviar pela contramão.

No Centro da cidade, o muro do terreno do extinto estádio Elinaldo Barbosa pelo lado da avenida Mendonça Furtado não resistiu à força da enxurrada e desabou.
Muro do terreno do extinto estádio Elinaldo Barbosa não resistiu à forte enxurrada e desabou — Foto: Reprodução/Redes sociais

Na avenida Verbena, no bairro Jardim Santarém um carro de passeio ficou com uma das rodas dianteiras presa em uma enorme vala quando o condutor tentava passar em meio à enxurrada. No bairro também há registros de quedas de árvores e muros.
Na avenida Verbena, no bairro Jardim Santarém, veículo ficou com roda presa em vala — Foto: Reprodução/Redes sociais

Várias residências foram alagadas pela enxurrada. Jardim Santarém , Santo André e Santarenzinho foram os bairros com mais ocorrências de alagamento.

Desde às 03h da madrugada, agentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estão nas ruas de Santarém fazendo levantamento dos estragos causados pela chuva.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Darlison Maia, ao menos 14 chamados em razão de alagamentos e queda de árvores.
Moradora usa balde para retirar água da chuva que ficou acumulada dentro da casa. Eletrodomésticos foram suspensos sobre móveis — Foto: Reprodução/Redes sociais

Na rua Bom Jardim entre Hilda Mota e Padre Felipe Bettendorf, no bairro Santo André, moradores tiveram que levantar às pressas no meio da madrugada pra suspender eletrodomésticos para evitar prejuízos maiores. Quando a chuva cessou, moradores usaram baldes para escoar a água que se espalhou por todos os cômodos de uma das casas.

Fonte G1 Santarém 

Veja o vídeo


0 Comentários