Caso Matteo: mantida prisão de mulher que matou o namorado em Santarém

Prisão foi decretada pelo juíz Gabriel Veloso, da 3ª Vara Criminal de Santarém, nesta quarta-feira (27). A decisão de manter Raquel Travassos presa por matar Bruno Matteo ocorreu após audiência de custódia nesta sexta (28/01)
Raquel vinha respondendo ao processo em liberdade, mas por descumprimento de medidas cautelares, vai para o regime fechado enquanto o processo segue (Reprodução / Redes Sociais)

O juiz Gabriel Veloso, da 3ª Vara Criminal de Santarém, decidiu nesta sexta-feira (28/01) manter a prisão de Raquel Silva Travassos, de 21 anos, acusada de matar o namorado Bruno Matteo Lima dos Santos, em junho de 2021. Raquel foi presa por ter descumprido medidas cautelares. A decisão foi tomada após audiência de custódia.

Raquel estava respondendo ao processo criminal em liberdade condicionada a medidas cautelares desde o dia 14 de julho de 2021. Após denúncias de descumprimento das medidas, foi decretada a prisão.

No último dia 21, ela foi vista fora de seu domicílio após as 21 horas e no dia seguinte, um sábado, teria se ausentado de casa, contrariando as regras impostas pela Vara Criminal, o que foi comprovado por boletim de ocorrência policial, ficha de registro em hotel de Santarém, além de filmagens de circuitos de segurança, como observou o magistrado.

Veloso explica que agora ela ficará em regime fechado até as próximas etapas do processo. "Aguarda-se a audiência de instrução do julgamento e então saberemos se Raquel vai ao tribunal do júri ou não", conclui o magistrado.
Relembre o caso

Raquel responde pela acusação de assassinato. A vítima foi o ex-namorado Bruno Matteo Lima dos Santos, de 25 anos, morto a tiros no dia 21 de junho de 2021. Segundo pessoas próximas do casal, eles tinham um relacionamento conturbado.

De acordo com a denúncia feita pela Promotoria de Justiça, Raquel adotava comportamentos abusivos, agressivos e possessivos no relacionamento. Certa vez ela teria chegado a invadir a casa do namorado pela janela, sem qualquer autorização. Bruno, inclusive, já teria tentado se separar mais de sete vezes, porém ela nunca aceitava.

Na véspera do crime, após uma discussão ocorrida durante a madrugada, Bruno, mais uma vez, decidiu terminar a relação, para contrariedade de Raquel. Porém, diferente das outras vezes, Matteo estava com viagem marcada para a capital paulista, onde passaria uma temporada a trabalho, o que consequentemente levaria ao término definitivo do namoro.

Diante do fato, Raquel decidiu por um fim à vida de Matteo. Na manhã do crime, ela foi até a casa de sua família e pegou uma arma utilizada pelo pai, que é policial militar, e foi atrás da vítima.

Era por volta do meio-dia quando Raquel chegou à casa do namorado e efetuou quatro disparos, dos quais três o atingiram, sendo um tangencial, outro transfixante à curta distância e um explosivo, encostado na cabeça, causando explosão craniana.

Portal do Carpê com informações Oliberal 

0 Comentários