‘Achei que ia morrer’: Avião da Azul que saía de Manaus para Recife faz pouso de emergência

A jornalista Cleo Pinheiro relatou no Instagram os momentos tensos durante 45 minutos de voo com a turbina em chamas
Manaus (AM) – Um avião da empresa Azul que sairia de Manaus para Recife (PE) precisou fazer um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (10) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Passageiros que estavam na aeronave relataram desespero das pessoas que viram o momento em que uma das turbinas pegar fogo.

A jornalista Cleo Pinheiro era uma das pessoas que estavam no avião. Ela fez um relato do que aconteceu em um vídeo postado no Instagram.

“Estou aqui no aeroporto de Manaus e eu queria falar para vocês algo horrível que aconteceu”, disse Cleo, ainda bastante nervosa e prosseguiu. “Nessa Madrugada de domingo para segunda-feira, eu peguei um voou da Azul que ia para Recife e minutos depois da decolagem, gente, simplesmente, a turbina direita do avião começou a pegar fogo. Eu vi, eu estava na janela. Foram momentos em que eu não consegui nem ficar desesperada. Fiquei paralisada. Uma mulher deu um grito lá atrás e deu a entender que estava acontecendo alguma coisa e eu olhei pela janela e a gente viu o fogo na turbina. A turbina estava pegando fogo”, afirmou a jornalista.

“Foi aquele desespero e aí o fogo aumentou um pouco e depois foi diminuindo e passou um pouco. O piloto falou com os passageiros dizendo que havia tido um problema na aeronave e que ele teria que retornar para o aeroporto de Manaus. Isso durou uns 45 minutos ele sobrevoando a cidade, acho que ele estava pedindo autorização para pousa e foi só depois de 45 minutos a gente conseguiu pousar aqui em Manaus”, disse Cleo.

Cleo disse que foi uma situação muito tensa. “O avião estava lotado, cheio de crianças, idosos, uma idosa passou mal em uma cadeira atrás de mim. Foi uma situação muito terrível. Eu estou grata a Deus porque realmente eu achei que ia morrer, eu achei que era o fim”, disse.

A jornalista disse que deve viajar ainda nesta segunda-feira em um voo da Gol, mas que ainda está pensando se terá coragem de viajar.

Veja vídeo do relato

0 Comentários