Vídeo: Adolescente leva tiro durante intervenção policial na 'Toca da Raposa' em Santarém

Polícia teria revidado a tiros disparados por adolescente que teria praticado assaltos na cidade.Adolescente recebendo primeiros socorros da equipe do Samu — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um adolescente de 17 anos foi baleado ao reagir à ordem de parada da Polícia Militar na tarde de domingo, na área conhecida como Toca da Raposa, na grande área do Santarenzinho, em Santarém oeste do Pará. O caso aconteceu na tarde de domingo (26).

De acordo com informações da polícia, a viatura fazia buscas por uma dupla que estava fazendo assaltos pela cidade, quando se deparou com dois indivíduos em motocicleta com as características mencionadas pelas vítimas. Ao dar ordem de parada, a dupla teria tentado fugir e o adolescente (carona) teria atirado em direção aos policiais.

Os policiais reagiram e o adolescente foi atingido por três tiros. Um deles acertou as costas da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela polícia e fez os primeiros socorros à vítima que precisou ser encaminhada ao hospital municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, onde segue internada em estado grave. Veja vídeo abaixo 
"Nós fomos acionados pelo Niop via 190. Nos dirigirmos para o local e encontramos o adolescente com três perfurações de bala. Fizemos os primeiros socorros e como o caso inspirava muitos cuidados eu solicitei a nossa unidade avançada para conduzir o paciente até o PSM. Conversei com ele dentro da ambulância e ele disse que ainda começar a assaltar, e pediu que a gente não deixasse ele morrer", contou o enfermeiro Itamar Aguiar, do Samu.

O outro suspeito, que conduzia a motocicleta e tem mais de 18 anos, foi contido e apresentado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém. À polícia, o jovem disse que só tentou fugir porque não tinha habilitação e que não teve participação em nenhum assalto e nem sabia que o colega estava armado.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários