Prefeitura de Mojuí dos Campos suspendem festas de réveillon e do carnaval 2022 devido à pandemia da Covid

Segundo o decreto municipal, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação anti-Covid (duas doses), juntamente com um documento de identificação oficial com foto para fins de circulação.
Letreiro turístico de Mojuí dos Campos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Como medida de enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, anunciou o cancelamento das festas de fim de ano e do carnaval 2022. Além desta determinação, foi instituída no município a Política de Incentivo à Vacinação.

A medida considera a vigência da situação de calamidade pública na qual o município se encontra em decorrência da doença e atende às recomendações do Ministério da Saúde.

Dentre os objetivos da Política Municipal de Incentivo à Vacinação contra a Covid-19 estão a imunização de toda a população acima dos 12 anos, possibilidade de retomada total de atividades não essenciais, diminuição de contágio da doença e normalização de estruturas de atendimento nos hospitais.

De acordo com o decreto municipal, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação anti-Covid (duas doses), juntamente com um documento de identificação oficial com foto para fins de circulação. Sendo permitida a permanência em estabelecimentos somente mediante esta condicionante.

"Ficam autorizadas a funcionar durante o período de festas de fim de ano até meia noite, respeitando os protocolos de biossegurança: bares, conveniências, boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos afins", diz um trecho do decreto.

Continua também sendo obrigatório o uso de máscaras. A fiscalização de cumprimento das medidas serão realizadas e em caso de desobediência serão aplicadas advertências, multas de R$ 50 mil para pessoas jurídicas e R$ 150 para pessoas físicas, além do embargo ou interdição de estabelecimentos.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários