Prefeitura de Mojuí dos Campos autoriza início das obras de ampliação da escola municipal Artur Calazans, no Alto Alegre

A assinatura da ordem de serviço ocorreu durante solenidade na tarde desta quinta-feira (23). A obra receberá um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais.
Autoridades durante a assinatura de ordem de serviço na escola municipal Artur Calazans. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semsa) autorizou o início das obras de ampliação da escola municipal Francisco Artur Calazans, no bairro Alto Alegre. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na tarde desta quinta-feira (23) durante solenidade que contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima, da diretora da escola, secretários municipais, profissionais da educação, vereadores, convidado e outros membros do governo municipal.

A escola possui dois pavilhões em alvenaria e conta ainda com salas pequenas de madeira e espaços improvisados, que, segundo a diretora, afeta o rendimento dos alunos. A obra de ampliação receberá um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais para a construção de oito novas salas de aula e uma sala para atendimento educacional especializado, todas climatizadas, depósito e banheiros padronizados. Também serão feitos reparos e serviços de revitalização nos espaços.

A ampliação da escola Artur Calazans vai possibilitar conforto, segurança e qualidade de ensino para os estudantes e melhores condições de trabalho para os profissionais da educação. "Hoje é um dia muito especial para a nossa escola, estamos iniciando mais um sonho, que é ampliação da nossa escola. Agradecemos ao prefeito Marco Antônio e toda sua equipe de governo pelo esforço, por investir na educação, por ter olhado com carinho pela nossa escola", afirmou a diretora Conceição Walfredo.

O prefeito Marco Antônio Lima destacou o compromisso da gestão atual com o ensino público de qualidade. "Estamos olhando com carinho para todas as nossas escolas da rede municipal, buscando solucionar problemas antigos e oferecer sempre conforto e segurança para alunos e professores. Hoje é um dia de conquista para o município, para o bairro, para a nossa gestão. Estaremos aqui em breve, inaugurando essa obra, garantindo direitos e realizando sonhos", disse o chefe do executivo municipal.

Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários