Prefeitura dá continuidade em obras de reforma e ampliação do Mercadão 2000

A segunda etapa de revitalização e ampliação do complexo de abastecimento do Mercadão 2000 foi iniciada nesta semana.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou esta semana a segunda etapa de revitalização e ampliação do complexo de abastecimento do Mercadão 2000.

O Mercadão 2000 vai ganhar uma praça de alimentação na área do estacionamento, onde existiam barracas com venda de comida.
Legenda da foto: Segunda etapa da obra em execução.

Em um primeiro momento, foi feita a retirada das barracas do local e esta semana a empresa vem trabalhando na fundação e vigas, baldrame e pilares da estrutura do galpão.

O projeto vai constar da construção de 24 boxes restaurantes na área onde é feita atualmente a venda de comida (área externa ao lado do estacionamento).

Cada unidade terá cozinha e churrasqueira própria, espaço para a colocação de mesas e cadeiras na parte frontal para o atendimento ao cliente, ponto de gás, de esgoto e de água. Além disso, o projeto prevê ainda toda a pintura externa do prédio do mercado. A obra está sob a responsabilidade da empresa Moita e Pessoa.

“A ideia é transformar o lugar em mais um ponto turístico para Santarém, melhorando a infraestrutura, deixando o local mais higiênico, mais bonito e agradável para quem visita o mercado. Todos os permissionários que estão trabalhando em seus respectivos quiosques vão permanecer e, por enquanto, só serão remanejados para um outro local lá mesmo no mercado para que possam continuar trabalhando até que a obra seja concluída”, destaca o secretário de infraestrutura, Daniel Simões.

A próxima etapa a ser feita será a construção do vigamento em concreto armado do galpão, estrutura metálica de cobertura e a execução de cobertura com telha cerâmica. Concomitante a isso, será dado andamento à fundação dos quiosques, com parte de estrutura, alvenaria e laje. A previsão de conclusão da obra é março de 2022.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários