‘Nada justifica', diz homem que agrediu recepcionista que pediu carteira de vacinação em restaurante de Alter do Chão

Pablo Aguilar divulgou uma nota sobre o caso. Ele classificou agressão como 'desmedida reação'. Vídeos registraram a situação que aconteceu na quarta-feira (15).Homem agride funcionário de restaurante em Alter do Chão, no PA — Foto: Câmeras de segurança

O homem que agrediu fisicamente o recepcionista de um restaurante de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, se manifestou sobre o caso. Em uma nota divulgada na quinta (16), Pablo Aguilar disse que nada justifica reação. (confira a nota na íntegra no fim da reportagem).

Pablo contou que estava vacinado, porém não portava a carteirinha de vacinação no momento e o recepcionista não teria aceito a foto do documento pelo celular e fechou o portão, razão que o fez reagir agredindo o trabalhador.

“Nada justifica minha reação. Reitero meus pedidos de desculpas mais uma vez ao colaborador, ao restaurante, e me colocando inteiramente à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos”, disse Pablo em um trecho da nota.

Funcionário de restaurante é agredido por cliente após pedir comprovante de vacinação em Alter do Chão; VÍDEO

O caso aconteceu na noite de quarta (15) e um boletim de ocorrência foi registrado para as devidas providências. A Prefeitura de Santarém se solidarizou com a equipe do restaurante e disponibilizou assessoria jurídica, caso seja necessário.

Confira a nota na íntegra

Sobre os fatos ocorridos ontem no Restaurante do Italiano, Distrito de Alter do Chão, Santarém, Pará, me manifesto nos seguintes termos:

1) peço desculpas ao recepcionista do local pela desmedida reação para com o mesmo;

2) sou cliente da casa e nesta condição me encontrava naquele momento ali, e apenas ia adentra-la para usar o banheiro quando, infelizmente fui mal atendido pelo colaborar ao lhe exibir o print das minhas vacinações (motivado pela impossibilidade de acesso ao app VACINASUS) quando este fechou explosivamente o portão, o que me levou à desmedida reação;

3) sou a favor da vacina e na véspera do ocorrido, dia 14.12.21 havia tomado, inclusive, minha 3ª dose. Esperei ansioso por esta e respeitei todos os afastamentos sociais impostos, me prevenindo e a terceiros também com o uso constante de máscara e álcool em gel pelo bem de todos.

Nada justifica minha reação, passo em que reitero meus pedidos de desculpas mais uma vez ao colaborador, ao restaurante, e me colocando inteiramente à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos.

Pablo Aguilar

Relembre

Adriano Ferreira, funcionário de um restaurante foi agredido depois de pedir o comprovante de vacinação a um cliente na vila balneária de Alter do Chão.

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o recepcionista foi agredido pelo homem ao solicitar que ele mostrasse a carteira de vacinação com o registro dos imunizantes contra Covid-19.

Nas imagens é possível ver que o homem, que está usando a máscara de forma incorreta e descalço, agride o funcionário com socos e o empurra.

Após a agressão, a proprietária do estabelecimento mandou o homem deixar o local. O caso foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil na quinta-feira. O recepcionista Adriano Ferreira disse que estava apenas cumprindo o que determina o decreto municipal 1071/2021 e não esperava ser agredido. Ele quer punição para a atitude de Pablo Aguilar.
Decreto

Está em vigor em Santarém desde o dia 10 de dezembro o Decreto 1071/2021 com atualização das medidas de enfrentamento à Covid-19.

O documento institui política de incentivo à vacinação e vincula o licenciamento de estabelecimentos e eventos, assim como, a lotação independentemente de sua capacidade, à comprovação de esquema vacinal completo dos frequentadores.

Fonte G1 Santarém 

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