MP denuncia seis pessoas por fraudes em licitações no Pará


Crédito: Reprodução/Ascom MPPA

O Ministério Público do Estado (MPPA) ofereceu, nesta quinta-feira, 2 de dezembro, denúncia em face do prefeito municipal de Pau D’Arco e cinco pessoas que estariam envolvidas em fraudes de licitações no Município. Os denunciados teriam faturado um grande valor monetário mediante contratos fraudulentos com a Prefeitura, durante os anos de 2017 e 2018, utilizando uma empresa fantasma para desviar recursos públicos. Eles responderão pelos crimes de organização criminosa, frustração do caráter competitivo da licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva. O processo tramitará sob segredo de justiça.

A denúncia oferecida pelo MPPA é decorrente da “Operação Simbiose”, realizada em 26 de agosto de 2020 e que cumpriu mandados de busca e apreensão, nos endereços dos réus, da empresa fantasma e da Prefeitura de Pau D’arco.

Todas as provas coletadas nas buscas e apreensões comprovam que a organização criminosa possuía hierarquia e divisão de tarefas.
Após o recebimento da denúncia pela Justiça, será aberto prazo para manifestação dos denunciados. Em seguida a ação penal seguirá a sua regular instrução processual.

Com informações Ascom MPPA.

0 Comentários