Morte de idoso atacado por cachorros é investigada em Santarém

Informações são de que vítima era pai da proprietária do imóvel, que possui mais de 10 cachorros
Crédito: Reprodução 

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do idoso Benedito Ferreira Pantoja, de 80 anos, que ocorreu na manhã da última terça-feira, 14, na Comunidade de Jatobá, na região do Eixo Forte, em Santarém, oeste do estado.

De acordo com moradores, Benedito foi atacado por cachorros das raças rottweiler e boxer alemão. Ainda segundo eles, vítima era pai da proprietária do imóvel, onde aconteceu a tragédia.

Os moradores contaram, ainda, que a proprietária tem mais de 10 cachorros no imóvel e, que três deles teriam atacado o idoso. Ele teria ido ao local visitar a filha, quando foi surpreendido pelos animais. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da propriedade.

"Foi triste a gente ver essa cena da menina clamando, clamando e pedindo socorro. Eu pulei a cerca e vi aquela cena de perto: um puxava pra um lado e outros puxavam para outro lado. Todos os cachorros em cima do homem. Foi a coisa mais dolorida que um ser humano pôde ver", contou uma moradora.

Investigadores da Polícia Civil foram até o local para averiguar as causas da tragédia e viram o idoso morto com marcas de mordidas de cachorros no corpo.

Uma equipe do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves (CPC) se deslocou da zona urbana de Santarém, para a comunidade rural, onde efetuou a remoção do corpo de Benedito.

Com informações do Portal Santarém.

0 Comentários