Foragido da justiça do Estado do Amazonas é capturado pela PM em Monte Alegre, no PA

Segundo a polícia, durante a abordagem o foragido portava uma identidade falsa, com nome e datas divergentes.
Operação policial realizada no bairro Planalto, em Monte Alegre, no oeste do Pará — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 26 anos, foragido da justiça do Estado do Amazonas foi capturado pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (16) na cidade de Monte Alegre, oeste do Pará. Equipes do 18° BPM (Batalhão Gurupatuba) realizavam operações no bairro Planalto quando encontraram o foragido.

De acordo com a PM, o homem que responde por crime de roubo se posicionou em um local escuro na tentativa de não ser visto pela polícia, mas foi em vão. Durante a abordagem ele portava uma identidade falsa, com nome e datas divergentes.

Após averiguação a polícia constatou que se tratava de um foragido do Estado do Amazonas, que havia deixado a unidade prisional na saída temporária do Natal em 2020 e não retornou.

Acusado e objetos apreendidos com ele foram apresentados na Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

O comandante do 18° BPM, Major Eduardo Carvalho, destacou a importância da realização de operações da PM no combate à criminalidade. "Ações ostensivas e operações em bairros e locais de grande fluxo de pessoas devido ao mês de dezembro, fazem parte de um cronograma da Operação Festas Seguras que teve início no dia 2 de dezembro e deve se estender ate o dia 5 de janeiro. Contamos com o emprego do policiamento ordinário e extraordinário, além do uso da carga máxima de viaturas nas ruas com o objetivo de garantir a segurança de todos, além de reprimir ações ilícitas".

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários