Educação Infantil: Prefeitura inicia cronograma de rematrícula e matrícula para o ano letivo de 2022

O NTEI atende no momento, mais de seis mil crianças em Santarém
O NTEI da Semed, atende no momento, mais de seis mil crianças em Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo Técnico de Educação Infantil (NTEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta quarta-feira (1º) o cronograma de rematrícula e matrícula, visando as turmas de alunos para o ano letivo de 2022.

Atualmente, mais de 6.616 dentro da faixa etária de 1 ano e dois meses a 5 anos de idade são atendidas pelo Núcleo Infantil da Semed em 39 Unidades e Centros de Educação Infantil.

O período de rematrícula dos alunos das Escolas, Umeis e Cemeis iniciou na quarta (1º) e seguirá até 17 de dezembro para todos os polos.

Já as inscrições para famílias das crianças que pleiteiam vagas com alunos novos para 2022 terão um prazo maior. Iniciaram na quarta e seguirão até 29 de dezembro em todos os polos.

Os dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de dezembro serão dedicados ao período da conferencia e previsão do número de alunos, turmas e vagas previstas para 2022 junto ao Núcleo Técnico de Educação Infantil da Semed.

Matrículas

Já no mês de janeiro de 2022, nos dias 03, 04, 05, 06 e 07 ocorre o período de matrícula nas Unidades de Educação Infantil e Escolas de Ensino Fundamental para alunos vindos de outras Unidades da própria Rede (remanejamento). Também nesse período será feita análise da ficha dos inscritos das crianças que pleitearam uma vaga.

O período de 10 a 14 de janeiro será dedicado para matrícula de alunos novos nas Unidades de Educação Infantil e Escolas de Ensino Fundamental.

A coordenadora do Núcleo Técnico de Educação Infantil Aline Fernandes destacou que as Unidades e Centros nunca pararam as atividades, os que não estão funcionando de forma presencial têm desenvolvido um trabalho de grande importância a fim de se manter o vínculo com as crianças. Sobre as matrículas a coordenadora do NTEI pediu aos pais que não deixem a inscrição pra cima da hora.

“As Unidades e Centros (Umeis e Cemeis) não conseguem atender toda demanda em relação ao número de vagas. Então, solicitamos que os pais não deixem para a última hora para fazer a inscrição de seu filho, que se atentem ao prazo e procurem logo as Unidades para fazer a inscrição. Os Centros atendem a partir de 1 ano e as Unidades, a partir de 2 anos até 5 anos de idade”, completou.

Ainda de acordo com o cronograma do NTEI, de 17 a 21 de janeiro será para lotação dos professores e pessoal de apoio efetivos das escolas, Umeis e Cemeis para 2022 junto ao Núcleo Técnico de Educação Infantil e, de 24 a 28 ocorrerá a lotação dos professores e pessoal de apoio PSS classificados para 2022 das escolas, Umeis e Cemeis para 2022 ao Núcleo Técnico de Educação Infantil.

Das 39 creches da Rede Municipal seis estão com atividades presenciais paralisadas por conta de reforma do prédio.

Outras 32 estão atendendo de forma presencial crianças do Pré e Maternal II e apenas uma está no atendimento remoto devido alguns servidores terem testado positivo para a covid-19.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém

0 Comentários