Dezembro Vermelho: CTA realiza blitz educativa da campanha na orla de Santarém

Blitz educativa será em frente ao Terminal Fluvial Turístico
O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realiza nesta sexta-feira (17), o encerramento da programação oficial da Campanha Dezembro Vermelho. A ação acontece na Praça do Pescador, na orla da cidade, a partir das 17h30 com a realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Às 19h30 será a blitz educativa em frente ao Terminal Fluvial Turístico.

A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a equipe do CTA, fazendo parte do planejamento de conscientização e orientação da população para a prevenção das IST's e da luta contra a Aids.

Ao longo do mês de dezembro diversas ações foram realizadas em alusão à campanha. Como a capacitação em abordagem sindrômica de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) para profissionais que atuam na Atenção Básica, em unidades de saúde da área urbana e rural.

As equipes estiveram presentes em vários pontos da cidade distribuindo materiais educativos e de prevenção, entre eles o Belo Centro. As Unidades Básicas de Saúde (UBS's) nos bairros também receberam ações.

Dezembro Vermelho

A Aids é uma doença infecciosa, transmitida pelo vírus HIV. Assim como acontece com o Outubro Rosa, sobre o câncer de mama, e Novembro Azul, sobre o câncer de próstata, o Dezembro Vermelho tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários