Campanha Antirrábica: Juá e Residencial Salvação terão postos de vacinação de animais neste sábado (18)

seis postos de vacinação estarão disponíveis
Neste Sábado (18), mais uma ação de vacinação antirrábica acontece em Santarém. Desta vez, a Zona Oeste será contemplada, atendendo as áreas da ocupação do Juá e do Residencial Salvação, das 8h às 17h. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e coordenada pela Divisão de Vigilância Animal.

Para melhor locomoção dos animais e seus tutores, seis postos de vacinação estarão disponíveis espalhados pela área em questão. Cães e gatos a partir dos 3 meses de idade podem tomar o imunizante.

A campanha, que este ano tem o Tema "Não deixe seu melhor amigo com raiva, proteja e vacine seu animal”, deve seguir até fevereiro de 2022 e novas etapas serão realizadas.

O objetivo principal é impedir a circulação do vírus e, por meio de barreira epidemiológica, eliminar a raiva humana e controlar a raiva animal. No dia D da campanha, no dia 4 de dezembro, 13.081 animais foram imunizados, sendo 9.556 cães e 3.525 gatos. A meta é alcançar cerca de 50 mil animais até o primeiro semestre de 2022.

Vacinação de cães e gatos ( a partir de 3 meses) - 18/12

8h as 17h

Zona Oeste

Juá


✅ Feira do Juá (AFJU)

Rua Principal em frente ao Campo Iluminando

✅ Sede da Associação Comunitária (quadra 26)

✅ Barracão Comunitário (quadra 31)


Residencial Salvação

✅ Anexo da Escola Aldo Ferreira Campos


✅ Rua Papagaio Moleiro com Cardeal

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários