Segunda Turma do STF decide a favor do desbloqueio de bens de Lula


Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta sexta-feira, 26, a favor de um recurso apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o bloqueio de cerca de R$ 3 milhões em bens do petista. Também estão bloqueados outros R$ 3 milhões do espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em 2017.

Por três votos a um, os ministros da segunda Turma entenderam que o juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que decidiu pelo bloqueio do patrimônio de Lula em processos relacionados ao triplex do Guarujá (SP), “afrontou” a decisão do STF que considerou a Vara de Curitiba incompetente para julgar Lula.

O julgamento se dá pelo plenário virtual do STF e se encerrou nesta sexta-feira, 26. Os quatro ministros da segunda Turma já se manifestaram. O relator do caso, ministro Edson Fachin, foi o único que votou contra o pedido da defesa de Lula. Os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques acompanharam o entendimento de Lewandowski.

A defesa do ex-presidente se posicionou, dizendo que: “Essa nova decisão do STF é uma consequência lógica do reconhecimento da nulidade dos processos em virtude da incompetência e da suspeição do ex-juiz Sergio Moro em relação ao ex-presidente Lula”.

Com informações da CNN

0 Comentários