Prefeitura participa da solenidade de entrega da Comenda do Mérito Nossa Senhora da Conceição

A comenda foi instituída pelo poder legislativo
A Sessão Solene aconteceu na Câmara Municipal de Santarém, realizadora do evento, na manhã de quinta-feira (25), e marcou a entrega da Comenda do Mérito Nossa Senhora da Conceição. Presentes o prefeito Nélio Aguiar e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência social, Celsa Brito.

A comenda foi instituída pelo poder legislativo para homenagear pessoas e instituições que contribuem ou já contribuíram e prestaram serviços relevantes em nome da fé católica na padroeira do município.
O arcebispo Dom Irineu Roman (foto) destacou que o seu papel tem sido servir e reforçou a importância da união entre as denominações religiosas.

O prefeito Nélio Aguiar enalteceu a importância da fé para a comunhão social e parabenizou o poder legislativo.

“Parabenizo o poder legislativo e ressalto que, embora, o Círio esteja sendo realizado de forma diferente, devido à pandemia, a manifestação religiosa ainda é um dos mais fortes motivadores de fé e esperança do povo santareno”, disse o prefeito.
A secretaria Celsa Brito, além de representar o poder executivo, recebeu em memória de seu pai, falecido em 4 de setembro de 2020, a Comenda. Seu Vicente Brito foi cursilhista participante do grupo Frei Vitorino, dizimista a sua vida inteira da Catedral de Nossa Senhora da Conceição e foi um grande estudioso da Bíblia. Ele que chegou a Santarém com 23 anos e aqui construiu sua história de vida.
"Hoje, recebemos essa homenagem com muita gratidão. Nosso pai sempre levou a fé, a oração, para a vida toda, dentro do seu trabalho, dentro da vida sua familiar, e na sua comunidade. E desejamos as vésperas de mais um círio diferente e que possamos viver esse momento para além dos eventos, que possamos trazer esse exemplo de Maria de servir", agradeceu Celsa.

Os demais homenageados foram:

Dom Irineu Roman - Arcebispo da Arquidiocese de Santarém

Jercyra Maria Carneiro do Valle

Filarmônica Municipal Professor José Agostinho

A Sessão realiza no plenário Benedito Magalhães foi acompanhada por autoridades e convidados, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários