Prefeitura de Santarém segue intensificando serviços de sinalização em vias

Serviços continuam sendo realizados. Desta vez, em toda extensão da Av. Tapajós, a partir da área do mercado municipal.
Quando falamos em trânsito, um dos aspectos mais importantes é a sinalização das vias. É a sinalização que garante maior segurança à pedestres e motoristas.

Pensando nisso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), segue revitalizando a pintura de faixas horizontais, faixas de pedestres e outras.

Nesta quinta-feira (25), a equipe de serviço esteve revitalizando a sinalização horizontal em frente o museu João Fona, ponto turístico de grande movimentação dentro do município.
Legenda da foto: Equipes realizaram serviços de revitalização.

Para o secretário da pasta, Paulo Jesus, essa é uma forma de auxiliar em um trânsito seguro, reduzindo os índices de acidentes.

“Temos trabalhado de forma intensa e já realizamos diversas melhorias no trânsito em nosso município. Peço aos motoristas que tenham paciência, respeitem as sinalizações, em especial quando se tratar de travessia dos pedestres nas faixas. Se todos fizerem sua parte, teremos um trânsito mais seguro.” disse.
Legenda da foto: Faixa de pedestres revitalizada.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não dar preferência de passagem ao pedestre é considerada infração gravíssima e a penalidade para o motorista é multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários