Prefeitura de Santarém disponibiliza ponto de vacinação contra covid-19 no arraial de N. Sra. da Conceição

Profissionais estarão atuando das 18h às 21h. 1ª, 2ª e 3ª dose estarão disponíveis.
A Prefeitura de Santarém segue avançando com a cobertura vacinal contra a covid-19 por toda a cidade e para garantir o acesso a mais pessoas disponibiliza durante esta semana – 29/11 a 03/12 – um ponto de vacinação nas noites de arraial na Praça da Matriz dentro da programação das festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese do município. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Os profissionais de saúde estarão atuando no local das 18h às 21h, em um ônibus climatizado que ficará na Avenida Tapajós, em frente ao Prédio da Receita Federal. Estarão disponíveis a 1ª, a 2ª e a 3ª dose (dose de reforço) para toda a população vacinável.

Na atual etapa de vacinação estão sendo disponibilizadas as 1ª e 2ª doses para a população de 12 anos ou mais; para os de 18 anos ou mais, além da 1ª e 2ª dose, também está disponível a 3ª dose.

Podem tomar a dose de reforço idosos e profissionais da saúde (5 meses após a 2ª dose), imunossuprimidos (28 dias após a 2ª dose), pessoas em geral que tomaram a 2ª dose há 5 meses.

Para se vacinar é necessário ter em mãos o CPF, a Carteira de Vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários