Prefeitura de Santarém cancela réveillon 2021 e carnaval 2022 na cidade e em Alter do Chão

Eventos privados estão liberados desde que obedeçam protocolos
O prefeito de Santarém Nélio Aguiar anunciou o cancelamento das festas do final do ano 2021 e o carnaval 2022. A medida vale tanto para a área urbana do município quanto para o Distrito de Alter do Chão. Os eventos privados estão autorizados desde que sigam os protocolos de segurança com controle da capacidade de público e comprovante que certifique a vacinação contra a covid-19.

A decisão do gestor municipal foi definida junto com o secretário municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira, durante reunião realizada na última terça-feira, 23.

Este é o segundo ano consecutivo sem a realização dos eventos.

De acordo com o prefeito a não realização das festas é necessária para a proteção e segurança de todos e em respeito as vítimas.

“Estamos acompanhando que o vírus voltou a avançar na Europa e na China e não queremos voltar a viver situações como essa em nossa cidade. Temos que ter discernimento em nossas ações. Neste momento, ainda não temos segurança para realizar eventos culturais em praças públicas, pois não temos como fazer o controle sobre aglomerações e certificação da vacina”, afirmou Nélio.

Estratégias de vacinação

Avançando na imunização contra a covid-19 a Prefeitura de Santarém segue aplicando a 1ª e a 2ª dose em toda a população santarena que tenha a partir de 12 anos. Para isso elaborou estratégias para ampliar a cobertura vacinal: está com pontos de vacinação nas escolas da rede pública, levou a vacina até as regiões de rios e planalto, disponibilizou pontos a noite e segue vacinando em todas as Unidades Básicas de Saúde e nos prédios da Prefeitura e Fametro.

Além disso, desde o último dia 17 de novembro, está aplicando a 3ª dose – dose de reforço – nas pessoas que tomaram a 2ª dose do imunizante há cinco meses e há 28 dias para os imunossuprimidos.

A vacina está disponível sem a escassez que havia no início da vacinação.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários