Parada de Natal, fogos e chegada do Papai Noel encantam moradores e visitantes em Mojuí dos Campos

A programação foi realizada na noite deste sábado (27). O espetáculo inédito reuniu dezenas de pessoas na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio.
Parada Natalina Um Sonho de Natal na Estrada de Rodagem em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

O Natal já chegou em Mojuí dos Campos! A parada natalina, composta por cerca de 1500 integrantes divididos em alas, tomou as principais ruas e avenidas do município na noite de sábado (27). O espetáculo inédito, organizado pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), encantou moradores visitantes, que também prestigiaram a queima de fogos e a abertura da Casinha do Papai Noel.

Com o tema "Um Sonho de Natal", o cortejo deixou o Campo Nogueirão no início da noite e durou cerca de 1h, com apresentação de coreografias, adereços, fantasias, elementos e símbolos natalinos ao som da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho, de Santarém, com 30 integrantes. Com músicas bem conhecidas e tocadas nesta época do ano, as apresentações embalaram o público durante todo o percurso até a praça da igreja matriz.

Além da parada natalina, a Praça da Igreja Matriz, um dos principais pontos culturais e turísticos de Mojuí dos Campos, recebeu decoração temática, com luzes e enfeites, onde a população poderá posar para fotos. A Casinha do Papai Noel foi oficialmente aberta para visitação logo após a missa campal, realizada ao lado igreja. Após a contagem regressiva, feita pelo Prefeito Marco Antônio Lima, as luzes foram acessas e houve queima de fogos.

Também houve a apresentação de uma canção pelo coral da igreja Evangélica Assembleia de Deus da região do Porto Alegre, com quase 50 integrantes. Eles se apresentaram ao público na frente da casinha do Papai Noel.

Dezenas de pessoas acompanharam a parada natalina. "Tudo muito lindo, estou encantada e emocionada demais, toda arrepiada. A prefeitura está de parabéns, uma parada natalina como essa é algo inédito, é marcante. A decoração na praça, a casinha do Papai Noel, a árvore gigante, eu estou amando. Sabemos que é um ano difícil, mas não podemos esquecer de celebrar esse momento", afirmou a autônoma Maria da Conceição Ferreira.

A parada natalina reuniu crianças, jovens, adultos e idosos, como estudantes, professores e diretores das escolas da rede municipal, idosos atendidos no Centro de Convivência do Idoso (CCI), além de secretários de governo e servidores de todas as secretarias e outros membros da administração municipal, autoridades da câmara, lideranças comunitárias e religiosas. A programação vai continuar com visitação na Casinha do Papai Noel.

"Vamos fazer a magia do Natal acontecer em Mojuí dos Campos, como muito impacto, emoção e alegria para a população, para as famílias, mesmo em tempos difíceis que é a pandemia. A Prefeitura, a Semtras, na gestão do prefeito Marco Antônio está empenhada também em proporcionar momentos de alegria para a população e isso é o que estamos fazendo. Tudo muito lindo", destacou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima,

"A gente fica muito feliz por esse momento, agradeço toda a população que acompanhou nossa parada natalina, nossos servidores pelo empenho neste Natal Luz. E a população abraçou, veio participar, as crianças, os pais que trouxeram suas crianças e aqui o resultado, essa bonita festa que a Prefeitura de Mojuí dos Campos está proporcionando para toda a população e para quem visita o nosso município", declarou o prefeito Marco Antônio Lima.

Por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários