Operação 'Patrulhão da Cidade' encerra festa e notifica estabelecimento por falta de licença

Mais de 400 pessoas foram abordadas durante a operação e drogas foram apreendidas.
Operação Patrulhão da Cidade durante ronda ostensiva na Praça do Skate, no bairro Nova República — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Operação Patrulhão da Cidade realizada como parte da Operação "Finados" na noite de sábado (30) em Santarém, oeste do Pará, percorreu bares, casas de festas e praças. Ao menos três pessoas foram conduzidas à delegacia com drogas, um estabelecimento foi notificado por falta de licença e uma festa de aparelhagem foi encerrada.

A Operação Patrulhão da Cidade é comandada pela Polícia Militar. Já a Operação Finados é uma ação que integra vários órgãos e instituições, como Polícia Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre outros.

Em um bar na avenida Sérgio Henn, bairro Diamantino, 10 pessoas foram abordadas pela polícia. Com uma jovem, a PM encontrou um papelote de substância esbranquiçada semelhante à cocaína. Ela relatou que comprou a substância no valor de R$ 30 com a senhora Maria do Socorro Conceição da Silva. Durante buscas no interior do estabelecimento foram encontrados 40 papelotes de cocaína. Os entorpecentes foram apreendidos e apresentados na delegacia.

Nas praças do Skate e do Mercado da Nova República, nenhuma alteração foi encontrada durante a ronda policial.

Em um bar que também funciona como casa de show na avenida Tancredo Neves, no bairro Nova República, 15 pessoas foram abordadas, mas nada de anormal foi encontrado com elas. Já o estabelecimento foi notificado pois não estava com a licença da Vigilância Sanitária, obrigatória para o funcionamento. Foi dado um prazo de cinco dias ao proprietário para devidas regularizações.

Em outra casa de festas na Rua Treze de Maio, bairro Nova República foram abordados 50 pessoas e o proprietário do estabelecimento foi orientado a fechar e procurar a DPA (Divisão de Polícia Administrativa) na quarta-feira (3) para receber uma advertência.

Em clube localizado na avenida Moaçara, bairro Aeroporto Velho, polícia militar e órgãos que participam da operação "Finados" fizeram fiscalização, mas nenhuma alteração foi detectada.

Festa de aparelhagem

Ainda durante a operação Patrulhão da Cidade, uma festa de aparelhagem foi encerrada pela polícia na rua A, no bairro Jardelândia. O evento não tinha licença para acontecer. No local foram abordadas 352 pessoas, que foram foram dispersadas.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários