Enem começa a ser aplicado nesse domingo; mais de 167 mil estudantes fazem a prova no Pará


Crédito: Reprodução/Agência Pará

A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 é realizado neste domingo, 21, com as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e redação.

A abertura dos portões no Pará inicia às 12h e vai até às 13h, após esse horário ninguém entra nos locais do exame. No total, a prova tem tempo de duração de 5h30. Mais de 167 mil candidatos realizam o exame no estado.

A edição deste ano teve quase 100 mil inscritos a menos no Pará, em relação a 2020. Na última versão do exame, 330.842 fizeram suas inscrições. Já para a edição deste ano, foram 229.170, sendo 228.570 no modo impresso e 600 no Enem Digital. O número de inscrições efetivadas, no entanto, foi ainda menor.

Em todo o país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas deste ano possuem aproximadamente 3,1 milhões de inscritos. Destes, 3 milhões vão realizar as provas impressas e os outros 68,8 mil inscritos farão a prova digital.

Recomendação

O Inep recomenda que os estudantes levem o cartão de confirmação do local de prova nos dias de aplicação do exame para corrigir eventuais questionamentos.

Cerca de 5.685 agentes das forças de segurança pública estarão mobilizados para colaborar com a logística na segurança da distribuição das provas nas duas fases do certame nacional, que ocorrerá nos dias 21 e 28 de novembro.

É importante não esquecer da caneta preta para exercer o exame e utilizar máscara de proteção, por conta da covid-19.

0 Comentários