Datena diz que vai adiar filiação ao PSD após rumores de chapa Lula/Alckmin


Crédito: Marcos Correa/ PR

O jornalista José Luiz Datena declarou em uma entrevista que pode adiar sua filiação ao PSD prevista para a próxima quarta-feira, 24. Ele afirmou que a decisão é motivada pelas últimas mudanças no cenário político.

Ainda durante a entrevista, que foi concedida ao portal Uol, Datena citou a aproximação de Geraldo Alckmin, que está saindo do PSDB, com o ex-presidente Lula (PT). De início a proposta do PSD era de que Datena saísse candidato ao Senado acompanhando a chapa de Alckmin, que se filiaria ao mesmo partido com Márcio França como vice.

"Se Alckmin não sair a governador pelo PSD e ser vice do Lula, como vai ficar a situação política? Se o Márcio França decidir sair de vice para acompanhar o Haddad, o Lula, o movimento é outro", disse.

O jornalista ainda disse que não quer se preciptar e que está esperando a movimentação de outros políticos para tomar uma decisão sobre seus próximos passos e escolher melhor seus aliados.

Datena também está em estando em contato com outros partidos, mas disse que a filiação ao PSD é a mais provável. "Tenho outros convites que ainda não posso falar porque não foram liberadas as negociações. Por enquanto, a definição mais clara é o caminho do PSD, mas não é definitivo", afirmou, ele que confirmou participação no Encontro Nacional do PSD que acontecerá nesta quarta-feira.

Caso Alckmin escolha outro caminho, Datena afirmou que não vai descarta a possibilidade de vir para vice-governador. Ele deve fechar com Gilberto Kassab para o Senado ou governo do estado.

Fonte: Portal Último Segundo

0 Comentários