Aplicativo do Bolsa Família; veja como baixar, fazer login e consultar se está no Auxílio Brasil


Crédito: Reprodução/Agência Brasil

Com o calendário de depósitos já liberado, muitos brasileiros estão buscando saber como consultar o valor do Auxílio Brasil em novembro.

O Ministério da Cidadania informou que a consulta para saber quem irá receber o benefício neste mês já está disponível para os beneficiários. Neste mês, o Auxílio Brasil será pago para as 14,6 milhões de famílias que receberam o Bolsa Família em outubro.

O órgão orientou inicialmente que o público utilizasse o aplicativo do Bolsa Família para fazer a consulta à lista de beneficiários e às datas de pagamento. No entanto, um dia antes dos pagamentos o governo liberou o novo app do Auxílio Brasil para consulta. Outro meio de fazer essa consulta é ligando para a Central de Relacionamento do Ministério do Cidadania pelo número 121.

Caixa lança aplicativo do Auxílio Brasil

Durante o último fim de semana, a Caixa disponibilizou o aplicativo do Auxílio Brasil, o Auxílio Brasil CAIXA. O programa chegou a ser tirado do ar após reclamações de usuários sobre as funcionalidades do app. No espaço de avaliações do app na Play Store os usuários que fizeram o download do aplicativo indicaram diversos problemas na plataforma.

Entre os problemas relatados estavam a ausência das datas de pagamento das próximas parcelas, problemas de login e informações antigas referente ao Auxílio Emergencial. "Não consigo acessar o aplicativo, sempre aparece que o sistema está indisponível, pra tentar mais tarde", escreveu uma usuária.

O aplicativo do Auxílio Brasil está disponível para celulares Android e para smartphones com sistema iOS. A ferramenta é uma adaptação do aplicativo do Bolsa Família e, por isso, algumas informações do antigo programa social serão exibidas, visto que somente esse público irá receber o Auxílio Brasil em novembro.

Já existem diversos aplicativos relacionados ao Auxílio Brasil na loja Play Store. Portanto, é necessário que o usuário fique atento na hora de fazer o download. O aplicativo oficial é o Auxílio Brasil CAIXA, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal.

Os usuários que já possuíam o app do Bolsa Família instalado devem acessar a loja de aplicativos para fazer agora a atualização.

De acordo com a descrição, no aplicativo do Auxílio Brasil CAIXA será possível consultar a situação das parcelas do novo benefício, conferir o extrato detalhado, acessar o calendário de pagamentos, entre outros serviços. Em caso de dúvidas a Caixa disponibilizou o número 0800 726 0207 para ligações, selecionando a opção Auxílio Brasil.

As orientações do do aplicativo sugerem as seguintes formas de acesso:

- Caso deseje utilizar a mesma senha do CAIXA Tem, selecione a opção Quero entrar com a minha senha do App CAIXA Tem e insira seu CPF e senha.

- Caso deseje utilizar a mesma senha dos demais aplicativos CAIXA, selecione a opção Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil e insira seu CPF e senha.

- Caso não possua senha de nenhum aplicativo CAIXA, selecione a opção Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil ou desejo me cadastrar, selecione a opção "Cadastre-se" e siga os passos solicitados na tela para efetuar o seu cadastramento.

Portal do Carpê 

0 Comentários