Seminfra: Prefeitura de Santarém dá continuidade aos trabalhos de recuperação asfáltica e manutenção de sistemas de drenagem

Seminfra mantém cronograma diário de recuperação e manutenção nos pontos com maior trafegabilidade
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminfra), através de suas equipes de por meio das equipes de recuperação asfáltica, dá continuidade nos serviços de manutenção em vias asfaltadas e em sistemas de drenagem.

As equipes se revezam em diversas ruas para realizar os serviços, fazendo tapa-buracos e também melhorando pontos de escoamento de águas pluviais.

Nesta quinta-feira (14), as equipes estiveram no bairro Esperança, na rua da Trindade, Travessa Quixadá e Rua Frei Rogério. E ainda estão fazendo manutenção asfáltica na Rua Álvaro Adolfo (entre Turiano Meira e Curuá-Una); Av. Ismael Araújo (entre Afonso Pena e Rosa Passos); e Av. Moaçara (entre Turiano Meira e Curuá-Una).
Legenda da foto: Equipes realizam trabalho de recuperação asfáltica

Também nesta quinta-feira, equipes de obras civis trabalham no prolongamento de drenagem na Rua 3 de Junho, bairro Caranazal, e na manutenção do sistema de drenagem da Travessa Barjonas de Miranda, no cruzamento com a Avenida Mendonça Furtado.

Na sexta-feira (15), as equipes devem prosseguir com os trabalhos nas vias iniciadas e concluir toda a extensão que necessita de reparos.
Legenda da foto: Frente de trabalho para a manutenção de sistemas de drenagem

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 
O serviço de recuperação asfáltica consiste no corte e colocação de asfalto em trechos prejudicados. Os pontos recebem asfalto novo. Já os reparos no sistema de drenagem, consistem em refazer e/ou instalar galerias, bocas de lobo, bueiros, canaletas e outros mecanismos que deem melhores condições de funcionamento, solucionando problemas de escoamento das águas, trazendo melhorias à malha viária da cidade e ao sistema de drenagem nas vias.



0 Comentários