Santarém participa da XII Conferência Estadual de Assistência Social

O encontro teve como tema: Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.
Encerrou nesta quarta-feira (27), em Belém, a XII Conferência Estadual de Assistência Social. Este ano, a conferência colocou em discussão as propostas já discutidas em conferências municipais e regionais realizadas neste ano de 2021.

As conferências constituem-se em instâncias deliberativas e tem como objetivo discutir as propostas encaminhadas a partir da realidade da Política de Assistência Social nos âmbitos Municipal, Estadual e Nacional. Assim, é o principal momento democrático do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sendo também um dos momentos mais importante do controle social.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, esteve acompanhando todo o processo de discussão da conferência Estadual, com a presença dos delegados que representam Santarém. Representando o governo, a delegada Marileuda Cunha e Representando a sociedade civil o delegado Marlon Marinho da Casa Azul. O Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social Claudionor Araújo também acompanhou a conferência.
Legenda da foto: Secretaria Celsa Brito, acompanhada dos delegados.

"Participamos ativamente dos debates das propostas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional. Muitas das propostas que foram elaboradas na Conferência Municipal, passaram na Regional e que foram contempladas na Conferência Estadual. Foram dois dias de debates, na tarde de hoje, tivemos a aprovação das propostas a serem levadas para a Nacional. Pra gente foi um momento importante no fortalecimento da política de Assistência Social” destacou a delegada Marileuda.

A conferência nacional será realizada de 7 a 10 de dezembro deste ano e o município de Santarém terá um representante na função de 1º suplente.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, avaliou de forma positiva a realização da Conferência. "Foi muito positiva, as propostas estão com os anseios de melhorar essa política tão importante para a população que conta com a ampliação de diversas ações. Seguimos confiantes para a Conferência Nacional, com a sensação de dever cumprido por ter tido a oportunidade de contribuir de uma forma muito participativa com as propostas indicadas” disse Celsa.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários