Prefeitura de Mojuí dos Campos transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público para véspera do Dia de Finados

Os serviços na administração pública vão funcionar normalmente na quinta-feira (28). Na segunda-feira (1º) e na terça-feira (2), não haverá expediente.
Selo Ponto Facultativo da Prefeitura de Mojuí dos Campos. (Arte/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado na quinta-feira (28), para a segunda-feira, 1º de novembro, véspera do Dia de Finados. Dessa forma, os serviços na administração pública vão funcionar normalmente na quinta-feira. Na segunda-feira (1º) e na terça-feira (2), não haverá expediente. A mudança tem como objetivo promover uma melhor logística de funcionamento do executivo.

O decreto municipal que transfere o ponto facultativo foi assinado pelo prefeito Marco Antônio Lima e publicado nesta quarta-feira (27). O ponto facultativo é válido para os órgãos da administração pública municipal direta e indireta, exceto aos setores e aos serviços considerados essenciais que não podem ser paralisados, como nas unidades de saúde, mercados, feiras, limpeza pública e fiscalização de trânsito, energia, abastecimento de água e segurança pública.

A Unidade Mista de Saúde seguirá normalmente, atendendo casos de urgência e emergência, todos os dias. A vacinação contra a Covid-19 também continuará normalmente nos pontos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os postos e centros de saúde também estarão funcionando normalmente nesta quinta e sexta das 8h às 16h para atendimento a demanda espontânea, consultas médicas agendadas e vacinação de rotina.

As aulas serão mantidas nesta quinta e sexta. A infraestrutura também estará em funcionamento nesses dois dias. Na segunda e terça, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT) manterá o efetivo trabalhando normal quinta e sexta e na segunda e terça atuará em escala de plantão. A coleta de lixo será normal, bem como o funcionamento do cemitério municipal. A Polícia Civil e a Polícia Militar vão atuar em escala de plantão.

Dia do Servidor Público
O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas e as leis com direitos e deveres desses funcionários foram instituídas em 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém

0 Comentários