Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021

A abertura foi realizada na tarde deste domingo (3) no Campo Nogueirão. Seis partidas marcaram a primeira rodada; confira os resultados.
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021 no Campo Nogueirão. Foto: Weldon Luciano

Com a presença de muitos torcedores no Campo Nogueirão, teve início na tarde deste domingo (3) o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021, promovido pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). Seis partidas marcaram a primeira rodada. (confira os resultados)

O jogo de abertura pelo módulo 'B' foi entre a equipe do Cruzeiro e Ipiranga, onde a equipe do Cruzeiro venceu a partida por 4 a 1. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Emerson duas vezes, Igor e Wallace um cada. Lucas descontou para o Ipiranga.

O atacante Emerson do Cruzeiro comentou sobre da volta aos poucos do futebol no município. "Felicidade mesmo depois de muito tempo por conta da pandemia podemos volta e fiz dois gols, estou feliz em ajudar a minha equipe", disse o centroavante.

Logo em seguida, as equipes do Cruzeiro e Ipiranga voltaram a se enfrentar, desta vez pelo módulo 'A', na segunda partida da abertura do campeonato. E o time do Cruzeiro entrou determinado para vencer a partida e não economizou nos gols. Em noite inspirada, o time balançou a rede cinco vezes. O jogador Juca marcou dois gols. Júnior também deixou sua marca com dois tentos e Fabrício fechou a goleada. O Cruzeiro venceu por 5 a 0.

O secretário municipal de cultura, esporte e lazer Vanderlei Baú, falou sobre o início do futebol amador no município. "O campeonato começou bem, foram seis partidas sem nenhum registro negativo, pois os atletas vão para jogar bola, e isso aconteceu em todos os jogos. Está de parabéns o prefeito Marco Antônio, por ter confiado no que a gente pediu, a volta do futebol nos bairros e nas nossas comunidade do interior", declarou o titular da Semcel.

O prefeito Marco Antônio destacou o compromisso da gestão em fortalecer o esporte no município. "Esses campeonatos estão sendo feitos com recursos próprios. Para o próximo ano já colocamos no orçamento cem mil reais para premiação. Quero parabenizar todas as equipes de todos os campeonatos que então acontecendo, e dizer que estamos trabalhando pelo esporte, em todas a categorias. O esporte vale a pena, o esporte é saúde, o esporte é felicidade, no esporte a gente encontra as pessoas e faz amizade", destacou.

Resultados da primeira rodada módulo A:
Cruzeiro 5 x 0 Ipiranga
União Imperial (Cidade Alta ll) 0 x 7 Portuguesa (Palhal)
Atlético (Baixa D'água) 0 x 7 Portuguesa (Mojú)
União (Lama) 5 x 2 Flamengo (Palhalzinho)
Boa Fé 3 x 3 Fluminense (Terra de Areia)
América (Valha-me Deus) 2 x 1 Remo (Novo Horizonte)

Campeonato da Região do Rio Curuá-Una
No sábado (2), a Prefeitura, por meio de Semcel também realizou a abertura do primeiro Campeonato Masculino de Futebol Amador 2021 da região do Rio Curuá-Una, interior de Mojuí dos Campos. A roda de abertura foi realizada no campo da comunidade Boa Sorte. Quatro equipes disputam o campeonato.

Resultados da primeira rodada módulo A:
Flamengo 2 x 1 Internacional

São Francisco 4 x 3 Castanheira

Portal do Carpê com informações Agência Santarém

0 Comentários