Prefeito Nélio entrega mais um campo iluminado em Santarém

A obra deve beneficiar aproximadamente 10 mil moradores
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), entregou na noite desta quarta-feira (13), mais um campo iluminado. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do bairro Ipanema.

Medindo 85 metros de comprimento por 60 metros de largura, o campo recebeu 7 postes em concreto, com 24 projetores com lâmpada de vapor metálico de 400 Watts, cada e quadro de comando elétrico.

A obra, viabilizada com recursos próprios da Prefeitura de Santarém, teve um investimento de R$ 60.379,64 (sessenta mil, trezentos e setenta e nove reais e sessenta e quatro centavos), e foi executada pela empresa Endicon e Divisão de Iluminação Pública da Semurb.

Agora, os moradores do bairro Ipanema e do entorno, vão poder utilizar o campo para a realização das suas práticas esportivas, torneios, inclusive durante a noite, com os tradicionais campeonatos, além de outros eventos coletivos da comunidade.

O bairro do Ipanema conta hoje com um time masculino e um feminino, Shakhtar e América respectivamente. Para Jhones dos Reis que representa os clubes, agora, com o campo completo e iluminado, é hora de começar a pensar nos próximos torneios.

“Tava tudo parado, porque só dava pra fazer jogos de dia e muitas pessoas trabalham, não conseguiam participar. Mas agora, com a iluminação, ficou muito mais fácil. Já vamos começar a programar as competições” disse.
Legenda da foto: Prefeito Nélio Aguiar e sua comitiva com os atletas do Shakhtar
Legenda da foto: Jogadoras do América na solenidade de inauguração do campo iluminado

O campo existe há mais de 30 anos e por todo esse tempo, os moradores do bairro Ipanema esperavam a tão sonhada iluminação que agora chegou graças à sensibilidade do Prefeito Nélio Aguiar. Para Márcia Barreto que está presidente da associação de moradores do bairro Ipanema, o sentimento de gratidão é o que move os moradores, que agora contam com mais uma oportunidade de lazer.

“A gente agradece muito a Prefeitura por ter se sensibilizado com a nossa situação. A gente já luta há mais de 30 anos para que fosse realizado esse projeto e a gente agradece e espera sempre poder contar com essa parceria da Prefeitura e das secretarias” ressaltou.

O secretário da pasta responsável pela obra, explicou que esse foi mais um campo entregue dentro do município e que em breve, outros bairros também serão contemplados “Eu queria dar parabéns para a comunidade, foi com muita luta que a gente conseguiu. O Ipanema é um dos muitos campos que ainda vamos entregar, nós já temos projetos que vão contemplar outros bairros em Santarém” disse Jean Murilo.
Legenda da foto: Prefeito Nélio Aguiar deu o pontapé inicial na partida de estreia do campo iluminado

Para o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, essa foi a forma encontrada para auxiliar a população na busca pela saúde e qualidade de vida.

“O nosso governo continua avançando em uma política muito importante, que é a política de Esporte e Lazer. A gente tem levado aí quadras de esportes e essa política de campos iluminados, é uma política levada para os bairros periféricos. É uma opção que a gente dá pros moradores pra prática do esporte, exercício físico, momento de lazer, descontração, que faz muito bem. O esporte é bom para a saúde mental e física. E eu fiquei muito feliz com essa obra no Ipanema. O Ipanema agora ficou muito mais bonito com o campo iluminado que vai atender os anseios da turma que gosta do esporte desde as crianças até o master” disse Nélio.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários