Prefeito Nélio Aguiar assina ordem de serviço para a pavimentação de 17 ruas na grande área do Santarenzinho

Projeto também prevê a construção de uma ponte em concreto na Av. Olavo Bilac, sobre o igarapé do Irurá

A assinatura da OS ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), na praça do Santarenzinho.

Na ocasião, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), anunciou a pavimentação de 17 vias na grande área do Santarenzinho e a construção de uma ponte em concreto na Av. Olavo Bilac, sobre o igarapé do Irurá.
Legenda da foto: Prefeito Nélio Aguiar assina OS, dando continuidade nos serviços pavimentação asfáltica na grande área do Santarenzinho.

A obra deve beneficiar os bairros do Amparo, Alvorada, Novo Horizonte e Salvação e impactar diretamente mais de 15 mil famílias, aproximadamente 50 mil pessoas, além de melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana.

Legenda da foto: A solenidade contou com a presença do secretário de Infraestrutura Daniel Simões, vereadores e representantes dos bairros.

Edicleuma Marinho, presidente do Conselho Comunitário da Grande Área do Santarenzinho, destacou a grande transformação pela qual a cidade vem passando, graças ao trabalho do prefeito Nélio Aguiar.

“Santarém passa por uma grande transformação, nunca vista. Muitos benefícios tem chegado aos bairros periféricos e aqui no Santarenzinho e entorno não é diferente. Nós só queremos agradecer ao prefeito, ao secretário Daniel que não têm medido esforços para ajudar nisso”, disse.

O secretário de infraestrutura Daniel Simões, destacou os investimentos feitos para o desenvolvimento da cidade.

“Esse é um dia histórico para a grande área do Santarenzinho para a gente transformar esses bairros. Só em drenagem vamos investir 11 milhões de reais. Fizemos um projeto macro, para toda a grande área e hoje no bairro do santarenzinho, assim como no bairro do Maracanã e outros bairros que estão sendo projetados, estamos tendo uma visão de futuro de planejamento já prevendo o crescimento urbano e a melhoria da infraestrutura e isso é um mérito da gestão do prefeito Nélio que é um prefeito que faz. Parabéns!”, destacou.

O presidente da Câmara de vereadores Ronan Liberal Junior, reiterou a parceria com o governo municipal e o apoio em buscar, cada vez mais, as melhorias que a cidade precisa.

“A gente sabe as dificuldades que enfrentamos anualmente em nossa cidade, com o inverno sempre rigoroso que temos, mas também sabemos do empenho da atual gestão em solucionar problemas e trazer melhorias significativas para Santarém. Vamos continuar com essa parceria para ajudar a beneficiar cada vez mais a nossa cidade”, afirma.

A obra será realizada por meio do Finisa. O financiamento, feito pelo município de Santarém junto à Caixa Econômica Federal, prevê o investimento de R$ 34.722.756,24 (Trinta e quatro milhões, setecentos e vinte e dois mil, setecentos e cinquenta e seis reais e vinte e quatro centavos) para este projeto.

A empresa ganhadora da licitação que será responsável pelo trabalho é a Terra Construções e Serviços Ltda., e deve executar obra de terraplenagem, drenagem profunda, pavimentação asfáltica, meio-fio, calçada, sinalização horizontal e vertical.

O prefeito Nélio Aguiar destacou o empenho de sua gestão em fazer um governo que trabalha em prol de toda Santarém.

“Temos ido atrás de recurso para conseguir fazer os serviços necessários em toda a cidade, na parte central, mas também nos bairros periféricos, zona urbana e rural. Destaco os investimentos em escolas, quadras esportivas, unidades básicas de saúde, asfalto em diversos bairros. Aqui nessa área também já temos prevista a construção da ponte em concreto sobre o igarapé da Toca da Raposa, a exemplo desse projeto que já vamos iniciar agora que contempla a construção da ponte em concreto sobre o igarapé do Irurá e que vai dar acesso à Cuiabá, acabando com essas pontes em madeira que tanto trazem transtornos. Para concluir, informo que já temos mais três lotes prontos para licitar e darmos início ainda nesse verão a mais obras de pavimentação de outras ruas, de outros bairros, de outras grandes áreas da cidade que devem beneficiar ainda mais a infraestrutura da nossa cidade”, informou.

Abaixo, confira a lista de ruas contempladas:

1- Rua Angelim - Entre Rua Ipojucam e Rua Paraná (Santarenzinho)

2- Alameda Angelim - Entre Rua Angelim e Rua Paraná (Santarenzinho)

3- Rua Duque de Caxias - Rua Ituqui e Rua Olavo Bilac (Amparo)

4- Rua Jader Barbalho - Entre Av. Olavo Bilac e Rua São Jorge (Amparo)

5- Rua das Margaridas - Entre Rua Jader Barbalho e Rua Tomé de Souza (Amparo)

6- Av. Olavo Bilac - Entre Rua Angelim e Rua Cuiabá (Santarenzinho)

7- Rua Rosário - Entre Av. Olavo Bilac e Rua dos Lírios (Santarenzinho)

8- Rua Amarelinho - Entre Rua Pirelli e Rua Cardeal (Salvação)

9- Rua dos Lírios - Entre Tv. Resistência e Rua Tomé de Souza (Amparo)

10- Rua João de Barro - Rua João de Barro (Alvorada)

11- Rua Libras - Entre Rua Fernando Guilhon e Rua Olavo Bilac (Novo Horizonte)

12- Rua Paraná - Entre Rua Angelim e Rua Ipê (Santarenzinho)

13- Rua Sabisa - Entre Av. Brasil e Rodovia Fernando Guilhon (Alvorada)

14- Rua Santa Terezinha - Entre Av. Olavo Bilac e Rua Ituqui (São Cristovão)

15- Rua Verbena - Entre Rua Jader Barbalho e Rua Tomé de Souza (Amparo)

16- Rua Cruzeiro do Norte - Entre Rua Tomé de Souza e Rua Angelim (Santarenzinho)

17- Rua Resistência - Entre Tv. Palestina e Av. Moaçara (Alvorada)

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários