Prefeito Marco Antônio realiza serviços de terraplanagem e limpeza em bairros e comunidades de Mojuí dos Campos

A operação visa melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população. Também estão sendo beneficiadas comunidades rurais.
Máquinas realizam serviços de terraplanagem e limpeza no bairro Cidade Alta II. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) continua realizando os serviços de recuperação de ruas e avenidas de todos os bairros da zona urbana e áreas periféricas para garantir a mobilidade e o bem-estar da população. Os serviços contemplam limpeza da via urbana, roçagem nas ruas, execução de terraplanagem, regularização da base, aberturas de novas ruas, manutenção e consertos do sistema hidráulico.
A dona de casa Maria Nogueira da Silva vive há 43 anos no bairro Cidade Alta II. Ela acompanhou de perto os benefícios das ações de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Mojuí dos Campos. "Para mim é maravilhoso, para todos nós e para nossa cidade, a gente tem que agradecer. Às vezes as pessoas só criticam, mas eu não crítico só tenho que agradecer a Deus", disse.

O líder comunitário Raimundo dos Santos, de 55 anos, sempre acreditou que um dia as máquinas da Prefeitura chegariam no bairro Cidade Alta II. "A gente não tinha dúvida que um dia o bairro seria contemplado, nós sabíamos que as máquinas estavam em outros bairros, sempre comentava que os serviços estão vindo por etapas conforme foi anunciado na praça de Santo Antônio de Pádua no mês de junho, e ontem chegou a nossa vez", frisou.
O secretário municipal de infraestrutura Victor Lucas Lima que esteve no local acompanhando os trabalhos e falou sobre a importância de manter as ruas e avenidas sempre trafegáveis e bonitas. "A pedido do nosso prefeito Marco Antônio Lima estamos aqui no bairro Cidade Alta ll, para realização de manutenção das vias, aberturas de novas ruas e também com ampliação e manutenção da rede de água. Isso vai trazer diversos benefícios para a sociedade como melhorias na qualidade de vida", afirmou.
O prefeito Marco Antônio Lima também esteve acompanhando os serviços e falou da necessidade da manutenção e recuperação das ruas dentro da operação verão. "Estamos trabalhando a manutenção das estradas das vias públicas e logo após também trabalhar a iluminação do bairro para que as pessoas possam circular com mais segurança. Estamos fazendo levantamento e onde houver a necessidade de colocação de bueiros iremos providenciar. Nosso objetivo é deixar a cidade mais limpa", concluiu.

Os serviços já foram executados nos bairros Vila Nova, Esperança, Alto Alegre e Centro, além da região do Morro da Lua e Ouro Verde. Pelo interior, já foram executados serviços no Garrafão, Igarapé do Manoel, Boa Fé, ramal dos Maranhenses, ramal dos Machados, ramal da Portelinha até Tabocal, Mojú dos Pereiras, Santa Júlia, Mojú dos Cablocos, Mercadinho, Mojú dos Cablocos até Quatro Bocas e ramal do Tracuá.




Por Elivaldo Silva
Revisado e editado por Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM
Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos

0 Comentários