Pará registra crescimento de 6% em vendas nos shoppings em agosto


Crédito: Reprodução/Carlos Bassan

As vendas nos shoppings da região Norte registraram crescimento de 24,7% em agosto desde ano, quando comparadas com o mesmo mês do ano passado, sendo que o Pará totaliza 6%. Segundo dados do monitoramento de mercado da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostram a retomada do setor e a volta do consumidor às compras. A forte recuperação do setor na região é constatada ainda quando os números são confrontados com o do mesmo período de 2019 e atingem uma alta de 21,2%.

Números da Abrasce, indicam que, ainda em setembro de 2021, em cinco dos sete estados da região os shoppings seguiram a tendência de recuperação e aproximaram-se do patamar pré-segunda onda, que aconteceu em fevereiro deste ano.

Os dados foram obtidos por meio do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e as análises elaboradas pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) contemplam apenas o varejo físico. O recorte regional permite uma melhor compreensão da recuperação econômica do setor.

Além disso, o Pará teve crescimento de 11% no resultado das vendas em relação antecedente ao feriado do “Dia das Crianças”.

0 Comentários