Outubro Rosa: Prefeitura de Santarém realiza ações em 13 secretarias

Mais de 300 servidoras municipais foram contempladas
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue com a Campanha Outubro Rosa no município. Entre os dias 5 e 21 de outubro, foram realizadas ações em 13 secretarias municipais. Participaram das ações, servidoras da Semag (Administração e Governo), Sefin (Finanças), Semdec (Desenvolvimento Econômico), Semtras (Trabalho, renda e assistência social), Semed (Educação), Seminfra (Infraestrutura), Semurb (urbanismo e serviços público), Sehab (Habitação), SMT (Mobilidade e Trânsito), Semap (Agricultura e Pesca), Semtur (Turismo), SEMC (Cultura) e Semjel (Juventude, esporte e lazer), contemplando mais de 300 servidoras municipais.

O objetivo da campanha, é compartilhar informações sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

As ações nas secretarias ressaltaram a importância dessa campanha, da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, intensificando o combate à doença, dando orientações sobre a doença e ofertando teste de glicemia e verificação de PA ara as servidoras públicas e população presente nas unidades.

“Estivemos nas secretarias municipais com palestra envolvendo a prevenção o câncer de mama e o câncer do colo do útero. Buscamos conscientizar a mulher para que ela tenha acesso aos atendimentos e faça os exames necessários. Quero expressar meu sincero agradecimento para todos da equipe que foram fundamentais para o sucesso dessa ação”, destaca Lilla Baía, responsável pelo Programa Saúde da Mulher.
Legenda da foto: Além das orientações, as servidoras também receberam serviços como teste de glicemia e verificação de PA

Unidades Básicas de Saúde

Nesta sexta-feira (22), 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS), prosseguem desenvolvendo atividades da campanha: Interventoria, Aeroporto Velho, Maicá, Nova República e Esperança. As UBS’s realizam ações voltadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, intensificando o combate à doença, capacitando os profissionais para melhorar as ações de controle, diagnóstico e atendimento as mulheres com câncer, além de realizar a busca ativa de casos.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários