Operação Verão: Prefeitura de Santarém realiza recuperação do ramal que dá acesso a Comunidade Piraquara na região do Lago Grande

O trabalho dá mais qualidade de vida aos moradores e contribui para o fortalecimento da agricultura familiar
Os serviços de recuperação de ramais na zona rural avançam para garantir segurança e fluidez ao tráfego dos moradores. Uma frente de trabalho da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), opera na estrada que dá acesso a comunidade Piraquara na região do Lago Grande.

Os serviços fazem parte da Operação Verão, programa que intensifica ações de limpeza, terraplenagem, aterro e empiçarramento. Na cidade, os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e no interior pela Semap. Com a operação, a Prefeitura oferece trafegabilidade aos produtores, moradores e alunos que utilizam a estrada, tendo em vista que a via é responsável pelo escoamento da produção agrícola e consequentemente pelo abastecimento da zona urbana.

O titular da pasta, Bruno Costa, lembra que os serviços de manutenção contribuem para o desenvolvimento econômico da comunidade.

"Enquanto município buscamos melhorar a trafegabilidade do transporte que muito contribui para o escoamento da produção rural. Levar acesso de qualidade à população da zona rural de Santarém é um compromisso da atual gestão. A Semap está empenhada e nossos servidores estão se dedicando ao máximo para que os serviços continuem avançando neste ano de 2021", garantiu o secretário.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários