MP do Pará realiza PSS para contratação emergencial de temporários

É a primeira vez que o MPPA terá processo que contempla cotas étnico-raciais, incluindo negros, indígenas e quilombolas
Crédito: Divulgação

O Ministério Público do Estado publicou na última sexta-feira, 15, o edital do PSS, que prevê a contratação temporária e emergencial de Analistas Jurídicos, até a homologação do resultado do concurso público para servidores da instituição, cujo edital será publicado nos próximos dias. Após a homologação do resultado do concurso público do MPPA, cujas providências estão em curso, no que tange ao cargo efetivo de Analista Jurídico, os contratos temporários relativos aos cargos preenchidos em função do PSS, serão rescindidos, para dar lugar aos concursados.

A contratação temporária justifica-se pela necessidade premente de analistas juntos aos órgãos de execução, conforme demandas apresentadas por esses órgãos perante a Procuradoria-Geral de Justiça.

O Processo Seletivo Simplificado é público, podendo qualquer pessoa dele participar, desde que atenda aos requisitos do edital. Pela primeira vez, o MPPA terá um processo que contempla cotas étnico-raciais, incluindo negros, indígenas e quilombolas.

Em fase de edital a ser publicado em breve, o MPPA realizará concurso público para servidores e, ainda, para promotores de justiça. Fique atento.

Fonte: MPPA

0 Comentários