Mais uma morte por Covid-19 é confirmada em Santarém; dois outros óbitos são investigados

No município, existem 63 leitos clínicos disponíveis exclusivos para Covid-19, desse total, 25 estão ocupados com 19 casos positivos e seis suspeitos.
Escala microscópica mostra a ação do coronavírus —Foto: PMO/Divulgação

De acordo com o boletim da Covid-19 divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Santarém, no oeste paraense, no sábado (30), mais uma morte em decorrência da doença foi confirmada; trata-se de um idoso de 68 anos, que faleceu na quarta-feira (27). Dois outros óbitos continuam sob investigação.

Ainda segundo o informativo, há 22.065 mil casos confirmados da Covid-19 no município, 20.212 mil pessoas recuperadas, 1.111 mil mortes, 25.087 mil resultados negativos, 90 em análise, 775 pacientes sendo monitorados, 99.717 mil monitorados já recuperados e 810 pacientes em isolamento clínico-hospitalar ou domiciliar. O novo boletim não acrescentou novos casos positivos.

A rede hospitalar de Santarém possui, no momento, 17 leitos de UTI exclusivos para atender a pacientes com Covid-19, dez adultos, três neonatal e quatro pediátricos. A UTI neonatal e a UTI pediátrica permanecem desocupadas.

Dos dez leitos para adultos, dez estão ocupados (100%) com 10 pacientes positivados. Todos os pacientes estão no HRBA, há seis pacientes na fila de espera para ocupar um leito de UTI.

De acordo com a Semsa, existem 63 leitos clínicos disponíveis exclusivos para Covid-19. Desse total, 25 estão ocupados, com 19 casos positivos e seis suspeitos.

A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus. Lave as mãos sempre, use álcool em gel e máscaras sempre. Só saia de casa se for preciso.

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários