Hospital Municipal de Santarém elege nova diretoria clínica

Presidência foi eleita com 98% dos votos e terá o pleito de 1 ano
O Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) está sob nova direção que irá administrar a instituição no ano 2021-2022. A eleição, realizada no último dia 30 de setembro, elegeu com 98% dos votos em chapa única o Dr. Gilvandro Valente para Diretor Clínico e o Dr. Ruy Lainhellas para Vice-Diretor Clínico. A eleição foi conduzida pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), sob a supervisão do Conselho Regional de Medicina (CRM), e contou com a votação dos médicos que atuam no hospital.
Legenda da foto: À esquerda o Vice-Diretor Clínico Dr. Ruy Lainhellas e à direita o Diretor Clínico Dr. Gilvandro Valente

Dentre os objetivos traçados pela nova diretoria estão: a melhoria no padrão de qualidade do atendimento ao paciente; a melhoria no ensino oferecido aos residentes do hospital e a atualização do regimento interno do corpo clínico e sua aplicação.

“Vamos atuar em conjunto com a diretoria geral e técnica de modo a agilizar os processos internos. Mas o nosso principal objetivo é realizar mudanças positivas junto ao corpo clínico e aos colaboradores. Estamos confiantes de que é possível avançar em muitos aspectos”, disseram os eleitos.

Competências da Diretoria Clínica

Cabe a Diretoria Clínica coordenar todas as atividades médicas em colaboração com a Comissão de Ética Médica e o Conselho Médico. É responsável ainda por desenvolver o espírito da crítica científica, estimular o estudo, a pesquisa e dar orientação científica e fazer com que sejam cumpridas as normas de bom atendimento, dentro dos princípios da ética médica.

O Diretor Clínico é o médico responsável pela assistência médica, coordenação e supervisão dos serviços médicos do hospital, sendo obrigatoriamente eleito pelo corpo clínico.

Mesmo com funções diferenciadas, Diretoria Clínica e Diretoria Técnica, se apoiam no desenvolvimento de políticas e diretrizes voltadas aos interesses da instituição e de sua clientela. Também podem atuar em projetos de natureza comum, como o da melhoria no padrão de qualidade do atendimento ao paciente e aos residentes como pretendido pela Diretoria Clínica.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários