Ciclista é empurrado por outro participante durante prova de MTB em Alter do Chão

Caso aconteceu durante a terceira edição do Desafio Alter de MTB. O ciclista empurrado teve ferimentos na boca e face. Participante que empurrou está impedido de participar de competições
Vídeo do momento que ciclista foi empurrado durante prova em Alter do Chão — Foto: Redes sociais

Um evento esportivo acabou virando destaque no domingo (24) não pela competição em si, mas por um ato antidesportivo presenciado pelas pessoas que prestigiavam a 3ª edição do Desafio Alter de MTB. Um ciclista foi empurrado por outro participante e acabou ficando ferido.

A cena foi registrada e o vídeo circulou nas redes sociais, causando muita indignação à comunidade ciclista da cidade. O jovem empurrado caiu e teve ferimentos na boca e face. Ele precisou de atendimento médico. (confira o vídeo abaixo)

Ciclista é empurrado durante prova de MTB em Alter do Chão

Horas mais tarde circulou em grupos de WhatsApp mensagens do participante que empurrou o ciclista. Nas mensagens ele confirma ter empurrado por conta de uma ultrapassagem. (confira abaixo).
Participante que empurrou ciclista falou sobre o caso nas redes sociais — Foto: Redes sociais

O ge localizou o participante responsável pelo empurrão que confirmou o caso e disse que foi um acidente. Luiz Assunção disse ainda que já conversou com o ciclista ferido, e que tudo já estava resolvido.

- O que aconteceu foi um acidente. Ele tentou me ultrapassar uma vez, na segunda ele veio por baixo de mim e eu me assustei e me defendi. Não tem muito o que ficar discutindo isso ai e dar mais pano para manga, tá chato já – contou Luiz.

À TV Tapajos o presidente da Associação dos Ciclistas de Santarém, Alfredo Barreto, contou que o ciclista responsável pelo empurrão está impedido de participar de eventos de ciclismo em Santarém e região.

A Associação dos Ciclistas de Santarém está acompanhando o caso e prestando suporte ao jovem que ficou ferido, além de oferecer apoio jurídico à vítima.

O ciclista empurrado falou sobre o caso. Marcos Wilson tem 42 anos e contou que pratica o ciclismo desde os 14 anos. Ele teve escoriações e foi atendido no hospital onde foi submetido a exames que comprovaram não haver fraturas ou lesões mais graves.

Marcos contou ainda que foi empurrado por Luiz Assunção no momento que fazia a ultrapassagem para conquistar o terceiro lugar na categoria. A organização reconheceu que o ciclista seria o terceiro colocado e ele recebeu o troféu da competição.

- Não foi porque aconteceu isso que vou deixar de praticar o ciclismo, nem de participar dos eventos. Isso me fortalece mais ainda - contou Marcos.

Vídeo do momento que ciclista foi empurrado durante prova em Alter do Chão — Foto: Redes sociais

Fonte G1 Santarém 

0 Comentários